O momento aconteceu em um episódio da série The Shop: Uninterrupted, do canal HBO
Redação Publicado em 05/09/2019, às 13h05
Lil Nas X e Kevin Hart protagonizaram um momento tenso em um dos novos episódios da série The Shop: Uninterrupted, da HBO. O ator e comediante, que abandonou o posto de apresentador do Oscar 2019 após a repercussão de antigas piadas homofóbicas, questionou o dono do hit "Old Town Road" sobre a decisão de assumir a homossexualidade publicamente.
Foi o escritor e executivo Paul Rivera quem trouxe o tema para a discussão ao perguntar para o rapper qual a importância de assumir a orientação sexual neste momento da carreira.
+++ Leia mais : Lil Nas X: Por dentro da ascensão do caubói do hip-hop
Antes mesmo de Lil Nas X responder, Kevin Hart falou ironicamente: "Ele disse que é gay, E daí?", como quem não entende o peso que uma sociedade homofóbica exerce para silenciar qualquer um que não seja héterossexual.
Em resposta, o cantor explicou que escolheu esse momento da carreira para assumir a homossexualidade porque queria trazer foco para a discriminação contra a comunidade LGBTQ+, com a qual conviveu por muito tempo no subúrbio em que morava.
Então Hart novamente se manifestou. "Odiar o que? O que?".
"Homossexualidade, os gays", disse rapper.
"Por que? [...] Por que você cresceria odiando isso?", insistiu o ator.
"Vamos lá", respondeu Lil Nas X. "Se você realmente é do subúrbio, você sabe".
Também participaram do episódio o ex-jogador de futebol americano Rob Gronkowski, os jogadores de basquete CJ McCollum e Kevin Love e o apresentador Charlamagne tha God.
A atitude de Hart, que já declarou que um dos maiores medos dele é ter um filho gay e que quebraria uma casa de bonecas na cabeça do filho caso o visse brincando com ela, foi criticada por diversos usuários do Twitter, como o escritor Phillip Henry .
"Kevin Hart agindo como se não soubesse o porquê de Lil Nas X estar assustado por se assumir é como alguém que rouba algo seu e depois te ajuda encontrar."
Assista ao trecho de Uninterrupted aqui:
+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja