Rivers Cuomo convocou o rapper para Raditude por "voz sombria", "como se ele fosse tomar um tiro ou algo parecido assim que deixar o estúdio"
Da redação Publicado em 29/09/2009, às 18h48
O rapper Lil Wayne integra a lista de colaboradores do novo álbum do Weezer, Raditude, "aquele com o cachorro voador na capa". A notícia foi confirmada por Rivers Cuomo à MTV norte-americana.
"Weezer está sempre tentando algo novo", explicou o frontman da banda californiana. A ideia é realizar algo "completamente diferente" do Red Album, de 2008. Wayne entrou nessa onda de inovação, assim como o multi-instrumentista Butch Walker, Jermaine Dupri (descrito como "o rei do R&B"), os membros do All-American Rejects Tyson Ritter e Nick Wheeler e o produtor Dr. Luke (Britney Spears, Avril Lavgine), todos parceiros do Weezer no disco.
Você pode conferir se a reforma sonora deu certo no primeiro single de Raditude, "If You're Wondering If I Want You To (I Want You To)".
Wayne foi a escolha perfeita, afirmou Cuomo, que não divulgou o nome da faixa com participação do convidado. "Qualquer outro rapper teria vindo e apenas feito, 'É, vamos festejar! Encher a cara e se divertir!', mas ele deu o tom que eu procurava. Você pode escutar na voz dele, soa tão sombria, como se ele fosse tomar um tiro ou algo parecido assim que deixasse o estúdio."
O rapper não é exatamente estranho ao mundo do rock. O artista - que, no ano passado, deu uma canja em Folie à Deux, do Fall Out Boy - planeja lançar Rebirth, álbum voltado ao gênero roqueiro e com lançamento adiado de abril para dezembro.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja