Depois de ser acusado de samplear música sem permissão, rapper afirma que a culpa é da empresa que produziu a faixa
Da redação Publicado em 29/04/2009, às 22h32
Lil Wayne entrou com uma ação na justiça dos Estados Unidos contra a produtora da música "I Feel Like Dying", acusando-a de ser responsável por infração de leis de direitos autorais na faixa.
No ano passado, Wayne foi processado por não ter pedido permissão para usar um sample da canção "Once", do cantor folk Karma-Ann Swanepoel, em "I Feel Like Dying". No mês passado, a Justiça determinou que Wayne deveria reverter quantias obtidas com o álbum Tha Carter III à Urband & Lazar Music Publishing, responsável por "Once". De acordo com advogados, a faixa, que não faz parte da lista de músicas do disco, foi disponibilizada como download gratuito à época do lançamento.
Entretanto, os advogados do rapper voltaram à corte norte-americana para provar sua inocência e culpar a produtora. A Rebel Rock Produtions Inc., que produziu "I Feel Like Dying", foi apontada como responsável por obter as licenças e acordos necessários para as músicas de Lil Wayne - assim, o rapper teria usado o sample sem saber que estava infringindo a lei.
A empresa ainda não se posicionou judicialmente sobre as acusações do músico e não nomeou nenhum advogado na Justiça. Segundo a agência Associated Press, um número de telefone listado pela companhia foi desconectado.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições