O rapper disse que foi convencido pelo "plano platinum" do candidato para conquistar eleitores afro-americanos
Redação Publicado em 30/10/2020, às 14h18
Lil Wayne é o novo rapper a declarar apoio a candidatura de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos. Em um tuíte publicado nesta quinta (29), ele disse que foi convencido pelo Plano Platinum de Trump para os afro-americanos.
Just had a great meeting with @realdonaldtrump @potus besides what he’s done so far with criminal reform, the platinum plan is going to give the community real ownership. He listened to what we had to say today and assured he will and can get it done. 🤙🏾 pic.twitter.com/Q9c5k1yMWf
— Lil Wayne WEEZY F (@LilTunechi) October 29, 2020
"Tive uma ótima reunião com Donald Trump hoje. Além do que ele fez até agora com a reforma criminal, o Plano Platinum vai dar à comunidade um verdadeiro controle. Ele ouviu o que tínhamos a dizer hoje e garantiu que fará e poderá fazer isso", disse Lil Wayne.
O Plano Platinum é uma proposta do atual presidente para investir US$ 500 bilhões em acesso de capital nas comunidades e criar empregos (via Bloomberg). O plano também promete fornecer melhores oportunidades de educação, saúde e trabalho para os negros americanos, mas não há especificações sobre como o governo planeja cumprir essas promessas.
Outros rappers já opinaram sobre o plano de Trump. Ice Cube se reuniu recentemente com funcionários do presidente para discutir como o projeto social dele, intitulado "Contract with Black America", poderia ser integrado ao Plano Platinum, mas ele não declarou apoio ao candidato na eleição.
Enquanto isso, 50 Cent endossou a campanha de Trump por causa da política tributária, mas voltou atrás depois que a ex-namorada Chelsea Handler propôs uma "outra rodada" em troca de um voto para Joe Biden. Trump, no entanto, obteve o apoio de Lil Pump, que, assim como 50 Cent, estava preocupado em pagar impostos demais.
+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja