O ator criticou a atuação e saída da colega de profissão da secretaria da Cultura
Redação Publicado em 22/05/2020, às 08h56
Lima Duarte criticou o trabalho de Regina Duarte como secretária da Cultura e comentou a saída da atriz do cargo, de acordo com informações do Uol. O ator participou da gravação do programa Conversa com Bial na última quarta-feira, 20, quando foi anunciada a transferência da artista para a Cinemateca, em São Paulo.
Regina deixou a secretaria da Cultura depois de um pouco mais de dois meses. Ao longo do período de atuação, a atriz recebeu inúmeras críticas pela falta de projetos apresentados para a comunidade artística, a qual se encontra gravemente afetada pela crise do coronavírus.
No final do programa, Duarte falou que Regina “caiu quando entrou” após ficar em um relacionamento político de idas e vindas com Jair Bolsonaro. Ele disse: "Me lembrou chapeuzinho vermelho. O chapeuzinho perdido encontrou com o lobo, se abraçaram, vamos casar, não casou, vamos casar, casou. Eu tava esperando o resultado do casamento”.
Duarte ainda falou que a ex-secretária não entendeu que a arte precisa de possibilidades que antecipam o “conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo" e, por isso, “dançou”.
+++ LEIA MAIS: Wagner Moura sobre Regina Duarte: ‘Também é nazista’
"Eu quero dedicar isso a ex-secretária de Cultura Regina Duarte. Democracia e arte. Reinventar a democracia, democratizar a arte. A democracia é invenção constante, é a criação contínua de novas formas de vida coletiva em liberdade.
Ele completou: “A arte é o exercício de possibilidades. É projeto e antecipação do conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo. Não seguiu isso, dançou. E vai dançar! A arte é a forma de vida coletiva em liberdade. A arte é um exercício de possibilidades."
Assista o recado de Lima Duarte para Regina Duarte:
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja