“Foi uma questão absoluta de vício, de abstinência nas grandes ligas”, compartilhou Presley em From Here to the Great Unknown
Por Larisha Paul, da Rolling Stone Publicado em 26/09/2024, às 13h30 - Atualizado às 13h33
Artigo publicado em 26 de setembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Após o nascimento de seus gêmeos Harper e Finley Lockwood em 2008, Lisa Marie Presley foi prescrita analgésicos para ajudar em sua recuperação pós-parto. Em seu livro póstumo From Here to the Great Unknown (2024), a falecida filha de Elvis e Priscilla Presley detalha sua experiência desenvolvendo um vício em opioides e as abstinências que se seguiram.
"Por alguns anos foi recreativo e depois parou de ser. Foi uma questão absoluta de vício, abstinência em grande escala", lê-se em um trecho do livro, compartilhado pela People antes de seu lançamento em 8 de outubro. Presley começou a falar sobre sua experiência com o vício anos antes de sua morte, aos 54 anos em janeiro de 2023, devido a complicações de uma obstrução intestinal. Em 2019, ela escreveu o prefácio do livro de Harry Nelson The United States of Opioids: A Prescription for Liberating a Nation in Pain.
+++LEIA MAIS: Família Presley envolta em controvérsias legais após morte de Lisa Marie
"Você pode ler isso e se perguntar como, depois de perder pessoas próximas a mim, eu também fui vítima dos opioides", escreveu na época. "Eu estava me recuperando após o nascimento das minhas filhas, Vivienne e Finley, quando um médico me receitou opioides para a dor. Bastou uma prescrição de curto prazo de opioides no hospital para eu sentir a necessidade de continuar tomando-os."
Ela acrescentou: "Mesmo nos últimos anos, vi muitas pessoas que amava lutarem contra o vício e morrerem tragicamente por causa dessa epidemia. É hora de dizermos adeus à vergonha sobre o vício. Precisamos parar de culpar e julgar a nós mesmos e aos que estão ao nosso redor... Isso começa compartilhando nossas histórias... Enquanto escrevo isso, penso nos meus quatro filhos, que me deram o propósito de me curar."
+++LEIA MAIS: Priscilla Presley homenageia Lisa Marie em primeiro aniversário de morte da filha
From Here to the Great Unknown foi concluído e co-escrito por sua filha, Riley Keough. "Espero que, em circunstâncias extraordinárias, as pessoas se identifiquem com uma experiência muito humana de amor, desgosto, perda, vício e família", disse Keough à People. A atriz compartilhou que o capítulo sobre o vício de sua mãe, em particular, foi "incrivelmente difícil" de escrever. O conteúdo dessa seção também permeou as partes do livro que detalham a morte de Benjamin Keough, que também lutou contra o vício e morreu por suicídio em 2020.
"[Minha mãe queria escrever um livro na esperança de que alguém pudesse ler sua história e se identificar com ela, para saber que não estão sozinhos no mundo", acrescentou Keough. "Sua esperança com este livro era apenas a conexão humana. Então essa também é a minha."
+++LEIA MAIS: Riley Keough, neta de Elvis Presley, é contra venda de Graceland: 'Fraude'
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral