Vocalista relatou que policiais não orientaram os presentes sobre operação na casa ao lado: "Não fomos avisados"
Redação
Publicado em 28/07/2020, às 08h59O grupo de pagode Aglomerou realizava uma live no último domingo (26), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, quando os músicos foram interrompidos pela chegada da polícia ao local e um tiroteio. Os integrantes da banda contaram sobre os momentos de "terror" vividos.
Alguns minutos da invasão policial foram transmitidos ao vivo, é possível ouvir o som de tiros e helicópteros. "A gente passou momentos de terror, ficamos muito assustados, sem entender nada. E quando a gente ouviu os primeiros disparos só pensou em proteger nossas vidas, e aí foi uma correria", contou João Victor Costa, vocalista do grupo, em entrevista à Globo News (via UOL). "Não fomos avisados, em momento algum orientados para ficar calmos, nada disso”.
+++ LEIA MAIS: Como as lives da quarentena mudaram a maneira de falar de música no Twitter
Em entrevista à Jovem Pan, o cantor contou outros detalhes da interrupção. “A gente correu um sério risco. Estávamos no lugar errado, na hora errada. Foi bem rápido, mas pareceu uma eternidade”, desabafou. A live ocorria na casa do produtor do grupo e tinha cerca de 20 pessoas presentes. Muitos se esconderam nos banheiros da casa na hora do susto e um integrante da equipe chegou a passar mal.
De acordo com o G1, a operação foi parte de uma investigação sigilosa da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e tinha como alvo o imóvel vizinho, onde ocorria uma festa com pessoas foragidas, e a polícia decidiu entrar no local da live para evitar feridos durante a ação.
+++ LEIA MAIS: Qual o futuro das lives?
Após o ocorrido, o grupo postou um vídeo nas redes sociais para explicar que todos estavam bem e a operação policial ocorria na casa ao lado. Uma nova data será marcada para uma transmissão ao vivo do Aglomerou. “Não tem nenhum vínculo com o espaço. Não tem problema nenhum com quem tava aqui dentro da live”, enfatizaram.
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS