Living Colour confirma data e local de shows em SP, RJ e MG

Banda de Vernon Reid volta ao Brasil para promover The Chair in the Doorway, previsto para setembro

Da redação Publicado em 17/08/2009, às 11h36

Pioneira na fusão de rock, jazz e funk, a banda norte-americana Living Colour divulgou, via MySpace, datas e locais dos três shows que fará no Brasil em outubro. A extensão brasileira da turnê começará em Belo Horizonte, no Music Hall, em 9 de outubro. No dia 15, eles rumam para São Paulo, no Via Funchal. O Rio de Janeiro receberá o grupo no dia seguinte, no Circo Voador.

A expectativa era de que o grupo fizesse o dobro de apresentações. Não há informações a respeito dos outros três concertos especulados, mas o espaço vago entre Minas Gerais e São Paulo pode indicar algo nesse sentido.

É a quarta passagem dos veteranos pelo país - eles já estiveram aqui em 1992 (no festival Hollywood Rock), 2004 e 2007. Separadamente, alguns membros aportaram por estas bandas em outras ocasiões - caso, por exemplo, do guitarrista Vernon Reid e do baterista Will Calhoun, que participaram do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival do ano passado.

A nova rodada de shows promove The Chair in the Doorway, quinto álbum de estúdio, com previsão de lançamento para 15 de setembro.

Juntam-se a Reid e Calhoun o vocalista Corey Glover e o baixista Doug Wimbish. Fundada em Nova York, em 1983, pelo britânico Reid, a banda interrompeu atividades em meados dos anos 90. O jejum acabou no começo do século 21, e em 2003 eles lançaram o disco mais recente, Collideøscope. De lá para cá, o grupo divide o tempo com projetos solo de seus integrantes. "Estamos preparando [o disco] por alguns anos já, ora sim, ora não. Entre números, passagens de som, indo a diversos estúdios, catalogando e decidindo o que vamos usar", disse Glover à Rolling Stone EUA, no fim do mês passado.

Só não vale pedir ao vocalista para traçar paralelos entre o novo trabalho e clássicos da banda, como Vivid (1988) e Time's Up (1990). "Não posso comparar - nem tentaria fazê-lo. Seria um desserviço a qualquer outro álbum do Living Colour. Cada um tem seu tipo distindo de pegada, e sua própria ideia do que deve ser superado."

living-colour will-calhoun vernon-reid corey-glover

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja