Eu Estava Lá Também traz registros de encontros da banda dentro e fora dos palcos
Redação Publicado em 08/04/2017, às 11h58 - Atualizado em 10/04/2017, às 16h38
Para matar um pouco a saudade dos fãs do Charlie Brown Jr., chega às bancas neste domingo, 9, um livro com 350 fotografias inéditas da banda. Eu Estava Lá Também traz registros raros de gravações em estúdio, sessões de skate e shows coletados durante os últimos sete anos de estrada do grupo. Veja alguns dos cliques na galeria acima.
Com lançamento marcado para o dia em que Chorão completaria 47 anos, o livro foi iniciado pelo artista em 2011, dois anos antes de sua morte. O objetivo do músico era contar a história da banda pelas lentes do fotógrafo Jerri Rossato Lima, que acompanhou todos os shows, programas de TV, gravações em estúdio e sessões de skate do Charlie Brown Jr. entre 2005 e 2012. Além dos registros de Lima, o livro traz também imagens dos últimos cinco shows da banda, capturadas por Alexandre Abrão, filho de Chorão.
Abrão foi responsável não só por registrar as últimas apresentações do Charlie Brown, mas também por fazer com que o livro de fato saísse. Em 2012, Chorão havia pausado o projeto por problemas pessoais. “Ele me ligou e pediu desculpas repetidas vezes por não dar andamento ao livro. Após o falecimento, escrevi uma crônica lamentando a fatalidade e me despedindo da publicação”, conta José Luiz Tahan, responsável pelo lançamento na Editora Realejo. Essa crônica foi lida por Abrão, que decidiu autorizar a publicação em nome do pai como forma de homenagem. “Este livro será publicado do exato modo como ele queria que fosse publicado. Pertence a ele o mérito da iniciativa de publicação”, explica o filho do músico em comunicado.
Eu Estava Lá Também será lançado no formato de uma capa de disco de vinil e, além das fotos, trará um pôster exclusivo na sobrecapa. O título vem de uma frase da música “Só os Loucos Sabem”, composta por Chorão e Thiago Castanho, ex-guitarrista da banda, e foi escolhido por "traduzir a sensação de todos que participaram dos momentos registrados". O livro custará R$ 119 e será lançado na livraria Fnac de Pinheiros, em São Paulo, às 16h.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja