Adaptação para a TV foi aprovada pela família do colombiano vencedor do Nobel de Literatura
Redação Publicado em 06/03/2019, às 14h34
Cem Anos de Solidão, livro mais famoso do escritor colombiano Gabriel García Márquez, será adaptado para o formato de série de TV.
De acordo com as informações do jornal The New York Times, a Netflix conseguiu algo inédito até então: autorização da família do escritor para adaptar a obra lançada originalmente em 1967.
Segundo Rodrigo García, filho do escritor, outros projetos buscaram autorização para adaptar Cem Anos de Solidão, mas todos foram barrados pelo receio de García Márquez de que um filme, ou mesmo dois, não seriam capazes de traduzir a obra literária.
O escritor também rejeitava a ideia de que Cem Anos de Solidão fosse adaptada para uma língua que não fosse a original - portanto, a máquina de fazer dinheiro de Hollywood foi descartada.
Adaptação para a TV, portanto, surgiu como uma oportunidade de trazer a profundidade das palavras de García Márquez para a outras mídias.
"Nos últimos três ou quatro anos, o nível de prestígio e sucesso das séries e minisséries cresceu muito", explicou García. "A Netflix esteve entre as primeiras a provarem que as pessoas estão dispostas a assistir séries produzidas em línguas estrangeiras, com legendas".
Cem Anos de Solidão vendeu mais de 50 milhões de cópias ao redor do mundo e foi traduzido para 46 línguas.
O NYT não oferece mais informações sobre a adaptação. Portanto, roteiristas, diretores e atores ainda são desconhecidos. O anúncio ocorre neste 6 de março porque nesta data o escritor, morto em 2014, faria 92 anos.
Para ver o anúncio da Netflix sobre a série, clique aqui.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja