- Lizzo (Foto: Neilson Barnard / Getty Images)

Lizzo recebe novas acusações de assédio sexual de ex-dançarinos

Advogados que representam os ex-dançarinos de Lizzo analisam denúncias de seis outras pessoas

Redação Publicado em 09/08/2023, às 15h35

Lizzo (nome artístico de Melissa Viviane Jefferson) recebeu novas denúncias de, pelo menos, seis ex-dançarinos de assédio sexual, discriminação e criação de um ambiente de trabalho hostil. A cantora já estava sendo acusada por três de suas ex-dançarinas sob os mesmos pretextos.

Em uma ação civil movida no início de agosto em um tribunal de Los Angeles, as dançarinas, identificadas como Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, dizem que Lizzo teria obrigado um deles a tocar uma pessoa nua em uma boate de Amsterdam.

O processo também alega que os dançarinos enfrentaram discriminação racial pelos gerentes da produtora de Lizzo, Big Grrrl Big Touring, Inc. (BGBT), conforme informações obtidas em da NBC News

+++ LEIA MAIS: Dançarinos de Lizzo acusam cantora de assédio sexual e ambiente hostil

Após o processo, Ron Zambrano, o advogado cuja firma representa os ex-dançarinos de Lizzo, também disse à rede norte-americana NBC News na terça-feira que eles receberam mais alegações de pelo menos seis outras pessoas que dizem ter feito turnês ou trabalhado com Lizzo, e que se queixam de um "ambiente sexualmente carregado" e falta de pagamento de funcionários.

Seus casos agora estão sendo revistos, disse Zambrano, que acrescentou que era muito cedo para dizer se essas reivindicações também eram acionáveis.

O que diz Lizzo sobre as acusações?

Quase dois dias após três ex-dançarinos acusarem Lizzo de assédio sexual e gerência de ambiente de trabalho hostil, cantora se pronunciou nas redes sociais e negou essas histórias. Outras pessoas também alegaram contra a artista, como a diretora Sophia Nahli Allison e a ativista Ola Ojewumi.

+++LEIA MAIS: Fãs de Lizzo reagem a acusações de assédio em comentários

Nas redes sociais, a cantora falou sobre o sentimento de receber as acusações. "Estes últimos dias foram terrivelmente difíceis e esmagadoramente decepcionantes. Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados," escreveu. "Normalmente, escolho não responder a falsas alegações, mas elas são tão inacreditáveis ​​quanto parecem e ultrajantes demais para não serem abordadas."

Essas histórias sensacionalistas vêm de ex-funcionários que já admitiram publicamente que foram informados de que seu comportamento na turnê era inapropriado e pouco profissional.

 

assédio lizzo polêmica processo internet

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer