Advogados que representam os ex-dançarinos de Lizzo analisam denúncias de seis outras pessoas
Redação Publicado em 09/08/2023, às 15h35
Lizzo (nome artístico de Melissa Viviane Jefferson) recebeu novas denúncias de, pelo menos, seis ex-dançarinos de assédio sexual, discriminação e criação de um ambiente de trabalho hostil. A cantora já estava sendo acusada por três de suas ex-dançarinas sob os mesmos pretextos.
Em uma ação civil movida no início de agosto em um tribunal de Los Angeles, as dançarinas, identificadas como Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, dizem que Lizzo teria obrigado um deles a tocar uma pessoa nua em uma boate de Amsterdam.
O processo também alega que os dançarinos enfrentaram discriminação racial pelos gerentes da produtora de Lizzo, Big Grrrl Big Touring, Inc. (BGBT), conforme informações obtidas em da NBC News.
+++ LEIA MAIS: Dançarinos de Lizzo acusam cantora de assédio sexual e ambiente hostil
Após o processo, Ron Zambrano, o advogado cuja firma representa os ex-dançarinos de Lizzo, também disse à rede norte-americana NBC News na terça-feira que eles receberam mais alegações de pelo menos seis outras pessoas que dizem ter feito turnês ou trabalhado com Lizzo, e que se queixam de um "ambiente sexualmente carregado" e falta de pagamento de funcionários.
Seus casos agora estão sendo revistos, disse Zambrano, que acrescentou que era muito cedo para dizer se essas reivindicações também eram acionáveis.
Quase dois dias após três ex-dançarinos acusarem Lizzo de assédio sexual e gerência de ambiente de trabalho hostil, cantora se pronunciou nas redes sociais e negou essas histórias. Outras pessoas também alegaram contra a artista, como a diretora Sophia Nahli Allison e a ativista Ola Ojewumi.
+++LEIA MAIS: Fãs de Lizzo reagem a acusações de assédio em comentários
Nas redes sociais, a cantora falou sobre o sentimento de receber as acusações. "Estes últimos dias foram terrivelmente difíceis e esmagadoramente decepcionantes. Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados," escreveu. "Normalmente, escolho não responder a falsas alegações, mas elas são tão inacreditáveis quanto parecem e ultrajantes demais para não serem abordadas."
Essas histórias sensacionalistas vêm de ex-funcionários que já admitiram publicamente que foram informados de que seu comportamento na turnê era inapropriado e pouco profissional.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral