- Lobão no Roda Viva (foto: reprodução/ TV Cultura)

Lobão condena ‘esquerda p*u mole’ e ‘recalcados’ da direita no Roda Viva

O cantor revisou os conceitos dele sobre os movimentos políticos que já criticou e apoiou no passado

Redação Publicado em 02/06/2020, às 08h03

Quando perguntado sobre o estado atual do espectro político dos intelectuais que se declaram de esquerda durante o programa Roda Vida, na TV Cultura, Lobão disse que a classe tem "p*u mole" e "pratica outros tipos de vitimização."

"Não é que [a esquerda] tenha p*u mole. Acho que o intelectual de esquerda é o campeão mundial de 'punheta' de p*u mole. Porque eu acho que há certos tipos de vitimização e de um auto centrismo da esquerda, que ela, realmente, quando vejo determinadas músicas de protesto'. Não tem a visceralidade de um rock ou de uma música de protesto, de um Bob Dylan", avaliou.

+++LEIA MAIS: Frase sobre antifascista compartilhada por família Bolsonaro não é de Winston Churchill, nem de Saramago - ou de ninguém conhecido

Por outro lado, o cantor também criticou extensivamente a direita, espectro com o qual ele mesmo se identificava nos anos 2000. "A direita não tem intelectual [no Brasil], tem recalcados. A direita, tô falando de uma maneira ativa, aqui é um subproduto. Temos pouquíssimas seríssimas pessoas, o Martim Vasques da Cunha, o Bruno Garschagen, tem algumas pessoas que são realmente muito boas."

A direita, que o Reinaldo Azevedo chama de 'direita chucra', impera e abunda", afirmou Lobão.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga mata Bolsonaro com Cloroquina em nova animação viral; assista

Por fim, o compositor de 62 anos afirmou que o governo de Jair Bolsonaro tem "a intenção de destruir completamente a classe artística no Brasil."

"A Secretaria da Cultura está albergada no Ministério do Turismo e são evidentes interesses conflitantes. O Ministério do Turismo é a favor do lobby de livrar os hotéis, navios e vários meios de transporte de arrecadação de direito autoral", afirmou Lobão.

"E a Secretaria da Cultura, que está dentro do Ministério do Turismo, organicamente defenderia o contrário. É notória e gritante a intenção desse governo de destruir completamente a classe artística no Brasil. Essa é a situação que estamos vivendo."


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE

música notícias tv política rock polêmica Cultura bolsonaro Entrevistas Lobão roda viva direita esquerda

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer