Entre goles de uísque e pulos no público, a vocalista Alice Glass foi venerada pelos fãs
Bruna Veloso Publicado em 29/03/2013, às 19h18 - Atualizado em 02/04/2013, às 19h42
O duo canadense Crystal Castles é conhecido pela performance desregrada da vocalista Alice Glass. De cabelos roxos, meia-calça rasgada e ora com um cigarro na mão, ora dando generosos goles de uma garrafa de uísque, a moça foi venerada pelo público do palco Alternativo, cheio de fãs que esperavam ver a dupla.
Lollapalooza 2013: leia entrevistas com alguns dos principais artistas internacionais do festival.
Enquanto Ethan Kath mantém-se concentrado nos efeitos (acompanhado por um baterista), deixando aparecer a franja loira sob a touca, Alice move-se incessantemente. Logo na segunda música, “Baptism”, ela desceu do palco e foi cantar nos braços do público, algo que repetiria diversas vezes depois.
“Plague”, primeiro single do disco (III), abriu o show, que durou 45 minutos. A capa do álbum – uma mulher de burca com um homem de peito nu nos braços – permaneceu estática no telão ao fundo do palco durante toda a apresentação.
Mesmo quando se ouve os discos, não é fácil cantar junto sem conhecer a letra da música previamente. No show, então, isso é quase impossível: o vocal cheio de efeitos da vocalista se faz incompreensível. Mas não foi problema para os fãs – havia muitos ali – que sabiam os versos de cor. Entre as mais celebradas estiveram “Alice Practice” (single de estreia da dupla, de 2006), “Crimewave” e “Not in Love”, cover do Platinum Blonde, que teve remix com participação de Robert Smith.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições