Mesmo com um disco lançado e o desafio climático, grupo britânico faz estreia elogiável em território brasileiro
Pedro Antunes Publicado em 06/04/2014, às 18h10 - Atualizado em 08/04/2014, às 12h38
Com rostos avermelhados, culpa do sol forte que ainda incidia no palco Interlagos, às 16h deste domingo, 6, segundo e último dia do festival Lollapalooza, as quatro integrantes do Savages fizeram o que puderam para ganhar fãs a mais nesta estreia em território brasileiro.
Mesmo que diante de um público razoavelmente diminuto, se comparado às outras atrações do festival, com o sol jogando contra, as garotas britânicas emularam o post-punk característico com vigor invejável e disposição, mesmo que tenham apenas um álbum lançado, Silence Yourself, de 2013, e um EP.
Com isso, o show enxuto de uma hora de duração foi o suficiente para a banda mostrar 11 faixas e dar tudo de si. Apesar das escolhas duvidosas no início, principalmente, com “I Am Here”, uma faixa muito climática e pouco avassaladora.
Jehnny Beth, vocalista da banda, tem uma atuação interessantíssima no palco, aliando uma figura andrógena, com cabelos curtos, roupas pretas e scarpins rosa bem vibrante, ela alterna picos de raiva com rebolados o mais sensuais que a cintura francesa dela, a única do grupo, permite.
As canções mais poderosas, aliás, foram espalhadas pelo show, como “Shut Up” e “I Need Something New”. O fim da performance, contudo, fez valer a presença no palco Skol – o único cujo solo é forrado com cascalho em vez de grama.
A partir de “She Will”, a apresentação engrenou de vez: “No Face”, “Husbands”, “Hit Me” e “Fuckers”. Na última, Beth se arriscou a explicar, em português, o sentido da canção. “Não deixe os filhos da puta te derrubarem”, disse ela, com forte sotaque inglês, trazendo candura à frase pesada. E desta forma, com fofura e selvageria, post-punk soturno e sol no rosto, o Savages fez uma estreia elogiável no Brasil.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja