Banda inicia show com músicas do novo álbum, lançado em 2014, e ainda tocou os poderosos hits dos anos 1990
Pedro Antunes Publicado em 06/04/2014, às 15h40 - Atualizado às 18h26
Nada parecia abalar a força do Raimundos no palco Skol, neste segundo e último dia de Lollapalooza 2014. Nem mesmo o sol devastador, que queimou o público da cabeços pés durante a curta, porém explosiva, apresentação do grupo de Brasília.
E para mostrar que a banda não apenas se reergueu com eficiência após anos de batalha – principalmente para firmar uma nova identidade após a saída do vocalista Rodolfo –, como também merecia ganhar um destaque maior nos horários do festival, o Raimundos uniu músicas novas com um seleto grupo de hits de fazer inveja a qualquer banda nacional.
Um público de tamanho considerável compareceu diante do palco Skol debaixo de temperaturas escaldantes, às 13h30, deste domingo, 6, e pulou e dançou com hits como “Mulher de Fases”, “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)” e “Me Lambe”.
Não deixaram de tocar, inclusive, canções do novo álbum, Cantigas de Roda, lançado neste ano, através do auxílio de um crowdfunding. “Gato da Rosinha” e “Baculejo”, que evocam o rock pesado e letras sacanamente divertidas dos anos 1990, foram as escolhidas da nova safra.
Digão e companhia ainda fizeram um set pesadíssimo, com canções como “O Pão da Minha Prima”, “Palhas de Coqueiro”, “Deixa Eu Falar”, “Puteiro em João Pessoa” e, por fim, “Esporrei na Manivela”.
O vocalista, aliás, mostrou um grande domínio sobre a plateia, criando rodas de pogo, fazendo o público sentar no chão e saltar logo depois. Se alguém ainda lembrava de Rodolfo, o Raimundos mostra que esse passado já está enterrado faz tempo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja