Capixaba alternou hits de Claridão com músicas do novo disco, Vista Pro Mar, e ainda chamou integrantes do Bixiga 70 ao palco
Pedro Antunes Publicado em 05/04/2014, às 14h59 - Atualizado às 20h46
Quando teve a ideia do novo disco, Lucio Silva imaginava um álbum para se ouvir em um ensolarado dia à beira da piscina. Se a apresentação dele no Lollapalooza 2014, abrindo as atividades do palco Onix, não seguiu essa regra, foi bem perto disso. O sol, mesmo que forte às 13h15, fez um bonito espetáculo e trouxe a iluminação natural necessária para as canções de Vista Pro Mar.
Veja os horários da edição 2014 do festival Lollapalooza.
Agora com apoio de uma banda, com guitarra, baixo e bateria, o show de SILVA ganha potência e soa orgânico. Até canções como “2012”, do primeiro disco do capixaba, Claridão, soam vivas e contagiantes. Não por acaso, nos refrãos e gritos de “ôôô”, o público reagiu bem e vibrou com o músico.
Do novo disco, vieram música como “Janeiro”, uma das primeiras lançadas, ainda antes da chegada oficial do álbum. “Vista Pro Mar”, “Capuba” e a deliciosamente pop “Disco Novo” funcionam muito bem ao vivo, embora aparentem não ter sido devidamente decoradas pelo público.
A equalização de som, contudo, deixou os graves embolados e encobriu o teclado tocado por Lucio Silva. Ele ainda chamou quatro integrantes do grupo instrumental Bixiga 70 para as duas últimas músicas (“12 de Maio” e “Janeiro”), mas a participação foi ofuscada pela má qualidade do som que saía das caixas de som.
No fundo do palco, o capixaba escolheu exibir imagens das ondas do mar, ajudando a dar uma ideia de frescor que as canções sugerem. Mas, cá entre nós, uma piscininha não seria má ideia.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja