DJ Snake - Divulgação/MRossi

Lollapalooza 2015: DJ Snake leva os fãs ao delírio com o hit “Turn Down for What”

Performance do DJ e produtor francês contou com canhão de chamas e chuva de papel picado

Luciana Rabassallo Publicado em 28/03/2015, às 18h35 - Atualizado às 21h35

“Turn Down for What”, o grande hit da música eletrônica para massas de 2014, invadiu o palco Perry, espaço dedicado à música eletrônica no Lollapalooza Brasil, através do DJ e produtor DJ Snake. Com chuva de papel picado, canhões de chamas e muito gelo seco, a faixa, uma parceria com o rapper norte-americano Lil Jon, foi o ponto alto da apresentação.

Lollapalooza 2015: Banda do Mar faz show coeso e surpreende atraindo um grande público.

O clipe de “Turn Down For What” se tornou viral em redes sociais no Twitter, no Facebook e no Vine. À época, muita gente entrou na onda - incluindo artistas como Skrillex e Katy Perry - e fez versões do caos e do deboche presentes no vídeo. O que se viu durante a apresentação não foi diferente: várias tentando imitar a dança desengonçada registada no videoclipe.

Lollapalooza 2015: sem reverenciar Charlie Brown Jr., Bula encara público diminuto com show morno.

Com um público predominantemente jovem e empolgadíssimo, William Grigahcine (nome de batismo do produtor) interagiu com os fãs durante todo o set. Snake, que tem status de estrela pop, fez grande parte do público que estava no local se abaixar antes de mostrar o outro grande hit dele, "Get Low", uma colaboração com Dillon Francis, que se apresentou na sequência e no mesmo palco.

Coprodutor de Born This Way, álbum de Lady Gaga que chegou às lojas em 2011, o DJ despontou em carreira solo com a canção “Bird Machine”, que também fez parte do repertório do show. A combinação de trap music - gênero que mistura hip-hop, house, timbres da década de 1990 e uma pitada de dubstep - com uma explosiva EDM, música eletrônica produzida para as pistas de dança, é a chave do sucesso de Snake.

Lollapalooza 2015: Interlagos vira Woodstock com a lisergia do Boogarins.

Ao longo da apresentação, os fãs dançaram ao som de canções do astro Calvin Harris ("Summer"), Major Lazer ("Lean On") e David Guetta ("The Light"). Antes de se despedir, o produtor empunhou uma bandeira do Brasil e tocou o "Hino Nacional Brasileiro". A atitude, possivelmente pensada por ele como uma homenagem, não empolgou o público, que deixou a tenda antes mesmo do francês sair de cena.

show lollapalooza musica repertório dj snake palco perry William Grigahcine

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja