Banda no Lollapalooza 2015 - Divulgação/MRossi

Lollapalooza 2015: “Fico impressionado por Noel Gallagher saber quem nós somos”, diz vocalista do Bastille

Ex-Oasis fez comentários rudes sobre a postura das novas bandas inglesas, citando o Bastille nominalmente

Lucas Brêda Publicado em 29/03/2015, às 13h59 - Atualizado às 15h04

“Eu comeria o Bastille vivo em uma tarde nos anos 1990. Uma entrevista e pronto. Estariam acabados – nunca mais se ouviria falar deles”, disse o ex-Oasis Noel Gallagher, em entrevista a BBC, criticando a falta de reflexo dos novos artistas nas camadas populares da Inglaterra. O alvo dos ataques, o Bastille, entretanto, se mostra mais tranquilo em relação ao assunto: “Fico impressionado só por ele saber quem nós somos.”

Lollapalooza 2015: com extravagâncias e particularidades, Jack White faz show instigante no encerramento do primeiro dia de festival.

O comentário foi feito pelo vocalista do grupo, Dan Smith, em entrevista à Rolling Stone Brasil nos camarins do Lollapalooza– festival em que a banda dele tocou na noite do último sábado, 28. “Noel Gallagher é um cara que fala muito, ele está promovendo um novo álbum, então tem aspas em todas as publicações.”

“As pessoas sempre dizem isso”, acrescentou, em seguida, o tecladista Kyle Simmons. “Eles falam isso sobre os anos 1980, 1970, 1960. Os tempos mudam, as pessoas mudam. A atmosfera atualmente é diferente. É difícil ser como as pessoas eram nos anos 1990. Existem as redes sociais. O público espera outro tipo de coisa. E talvez algumas pessoas não queiram ser daquele jeito.”

Lollapalooza 2015: após tocar com Agridoce, Pitty retorna ao festival com guitarras e show “mais profissional” da carreira.

Smith também cita o Arctic Monkeys – outro alvo de Gallagher, na mesma entrevista. “Eles são muito bons no que fazem. E ele [Alex Turner] tem essa coisa de ‘rockstar’ – ele é brilhante nisso”.

"Algumas pessoas só querem fazer a música delas e não sentem a necessidade de mudar o jeito como elas são para se encaixar nisso”, diz Simmons. “Prefiro ser eu do que tentar ser algo que não sou.”

Show no Lollapalooza Brasil

O Bastille tocou no mesmo horário do concorrido show de Jack White, na noite do último sábado, 28. A banda, entretanto, contrariou as expectativas e não só encheu a plateia do Palco Axe, como a fez dançar de forma incessante e emocionada, se destacando como uma das performances mais marcantes do dia.

Lollapalooza 2015: Kasabian mescla guitarras roqueiras e música eletrônica em show heterogêneo.

Não houve muito espaço para descanso. Quando isso aconteceu, o líder e vocalista Dan Smith pediu desculpas – era para tocar as tranquilas “Oblivion” e “The Draw". Em geral, canções animadas da linhagem de “Things We Lost in the Fire” dominaram a apresentação no festival de teclados do Bastille.

O Brasil e São Paulo devem realmente ficar na memória do grupo por um bom tempo. O concerto na capital paulista, o primeiro por aqui, deve ser o último da turnê do primeiro disco deles, Bad Blood, conforme o vocalista anunciou ao microfone.

Lollapalooza 2015: Interlagos vira Woodstock com a lisergia do Boogarins.

Ele ainda “foi para a galera” em “Laura Palmer”, música inspirada na série Twin Peaks, e cantou “Of The Night”, versão da imortal “The Rhythm Of The Night” que usa trechos de "Rythm Is a Dancer", outro hit da mesma época, a década de 1990.

Por fim, casais e amigos se beijaram, se abraçaram e dançaram de mãos dadas sob o som do megahit “Pompeii”, diante da explosão de belos fogos de artificio que marcaram o encerramento da primeira metade do Lollapalooza 2015.

música jack white arctic monkeys Oasis alex turner Noel Gallagher Twin Peaks Bastille Kyle Simmons Dan Smith paradas britânicas Pompeii corona lollapalooza 2015 laura palmer lolla barasil The Rhythm Of The Night the drawn of th oblivion

Leia também

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral