Major Lazer no Lollapalooza 2015 - Divulgação/I Hate Flash

Lollapalooza 2015: Major Lazer fecha palco Perry lembrando hits do funk carioca

Projeto de Diplo também deu força às revelações de São Paulo

José Flávio Júnior Publicado em 29/03/2015, às 00h12 - Atualizado às 00h26

Coube ao Major Lazer dar números finais ao palco Perry, o mais eletrônico do Lollapalooza, na noite de sábado, 28. Retornando ao festival após a performance incendiária de 2013, Diplo e sua gangue não deixaram barato: durante 1h15, passaram por hits dos três álbuns do grupo (já contando o terceiro, previsto para junho) e por sons de Snoop Dogg, Jason Derulo, Hozier, Jay Z e dezenas de outros.

Lollapalooza 2015: Kasabian mescla guitarras roqueiras e música eletrônica em show heterogêneo.

No primeiro terço da apresentação, Diplo mal tocou nas pick-ups. Gastou a maior parte do tempo botando pilha na audiência, ora passeando com a bandeira do grupo, ora disparando serpentina, ora caminhando por cima das pessoas dentro da bolha de plástico que o Flaming Lips popularizou na década passada. O DJ norte-americano, que no começo de 2014 foi apontado como affair de Katy Perry, nunca esteve num momento tão estrela.

Lollapalooza 2015: Interlagos vira Woodstock com a lisergia do Boogarins.

Depois, mais centrado em seu equipamento, enquanto duas dançarinas e um MC tratavam de animar a massa, Diplo mandou o já aguardado medley com o nosso funk. Após se declarar desencantado com as produções nacionais, o pesquisador de pancadão exibe novo entusiasmo com o gênero, muito por conta do MC paulista Bin Laden. Diplo não só tocou a sua "Bololo Haha", como essa era uma versão exclusiva para a performance, com Bin Laden mencionando o Major Lazer em uma parte da letra.

Lollapalooza 2015: Fitz and the Tantrums anima, mas evidencia fragilidade do line-up.

Diplo já havia emendado o sucesso atual do Major Lazer, "Lean On", com "Dom Dom Dom Boquete Bom", de MC Pedrinho, e "As Novinha Tão Sensacional", de MC Romântico. Após incentivar todo mundo a tirar a camisa e comandar uma invasão de mulheres no palco, ao som de "Bubble Butt", o DJ recordou "Passinho do Volante", de MC Federado e os Leleks. Na sequência, vieram "Fala Mal de Mim", de Ludmilla, "Senta em Mim Xerecão", de MC Magrinho, e "Beijinho no Ombro", de Valeska Popozuda. Quem curtia o baile funk sequer lembrava que Jack White berrava seus rocks no palco Skol e o Bastille recuperava uma house de Corona no palco Axe. Ninguém ali estava de caozada - e o grave comeu.

lollapalooza musica ludmilla funk major lazer diplo mc lean on bololo haha valeska popozuda caozada bin laden

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja