Lollapalooza 2015: Skrillex rouba a cena e embala multidão em "rave do dubstep" - Divulgação/I Hate Flash

Lollapalooza 2015: Skrillex rouba a cena e embala multidão em "rave roqueira"

Estrela do dubstep mostrou hits como "Get Low" e “Rock n’ Roll (Will Take You to the Mountain)”

Luciana Rabassallo Publicado em 28/03/2015, às 21h06 - Atualizado às 22h38

O produtor e DJ norte-americano Skrillex fez a segunda apresentação dele no festival Lollapalooza Brasil neste sábado, 28. Em 2012, durante a primeira edição do festival por aqui, o artista desfrutava do repentino sucesso que havia acabado de alcançar com os EPs Scary Monsters and Nice Sprites (2010) e More Monsters and Sprites (2011). À época, foi uma das atrações do palco dedicado à música eletrônica.

Galeria: as 15 coisas que fizeram com que Skrillex mudasse o mundo da música.

Três anos depois, Skrillex volta ao festival como um artista estabelecido no cenário da música internacional. Desta vez, a apresentação aconteceu no palco Onix, o segundo mais importante do evento, e o produtor trouxe na bagagem o disco Recess, o único completo da carreira. Aos 27 anos, o rei do dubstep causou comoção e angariou uma multidão de fãs, que acompanhou a performance com grande entusiamo. Tocando entre o jovem Jack White e o veterano Robert Plant, Sonny Moore - nome verdadeiro do DJ - mostrou que as raízes musicais dele estão no rock.

Lollapalooza 2015: sem reverenciar Charlie Brown Jr., Bula encara público diminuto com show morno.

No repertório estavam “Breakn’ a Sweat”, que tem trechos de uma entrevista com Jim Morrison, e “Rock n’ Roll (Will Take You to the Mountain)”. Não ficaram de fora também as músicas do duo Jack Ü, formado por ele e pelo DJ e produtor Diplo, que mais tarde se apresentaria com o projeto Major Lazer. "Take Ü There" e "Febreze", ambas do recém-lançado Skrillex and Diplo Present Jack Ü, incendiaram o público, que dançou freneticamente durante toda a apresentação. O destaque, contudo, ficou pela cumbia, estilo de música tradicional em diversos países da América Latina, que misturada ao dubstep surtiu em efeito surpreendente.

Lollapalooza 2015: primeiro dia traz St. Vincent, Alt-J e dupla Jack White e Robert Plant como destaques.

Ao vivo, Skrillex emana a energia da música que produz - ou reproduz. Enquanto gira os botões dos aparelhos que ele usa para mostrar o set matador, a cabeça acompanha os movimentos. A ação se repete por tantas vezes que até mesmo faz quem está assistindo ao show ficar zonzo. O secto de fãs do astro do dubstep comprova que o gênero - que tem como marca registrada os beats "quebrados" -, o qual o produtor ajudou a difundir mundialmente, não é uma moda passageira, como muito se especulou durante a última vinda dele para cá.

Lollapalooza 2015: DJ Snake leva os fãs ao delírio com o hit “Turn Down for What”.

O set ainda contou com hits do momento como "Turn Down for What", (DJ Snake & Lil Jon), "Get Low" (DJ Snake) e a ode a cocaína "Coco", do gangsta rappper O.T. Genasis. Houve espaço também para "m.A.A.d city", de Kendrick Lamar, e "Wild For The Night", de A$AP Rocky. A releitura de "Welcome To Jamrock", de Damian Marley, arrancou aplausos dos fãs. Ovacionado por uma multidão, ele desceu o palco quando terminou a performance e tirou fotos, deu autógrafos e cumprimentou o público que estava nas primeiras fileiras. "Eu volto em breve", afirmou.

Lollapalooza 2015: Banda do Mar faz show coeso e surpreende atraindo um grande público.

disco show lollapalooza musica Robert Plant repertório skrillex majos lazer

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer