Imagine Dragons no Lollapalooza 2018 - Andréia Takaishi

Lollapalooza 2018: Imagine Dragons cai em clichês, mas diverte o público

Quantidade de público foi equivalente a números de banda headliner

Fernanda Talarico Publicado em 24/03/2018, às 23h20 - Atualizado em 02/04/2018, às 17h20

O Imagine Dragons se apresentou no palco Onix do Lollapalooza na noite deste sábado, 24, e pareceu surpreendente que a banda não fosse um dos headliners, dada a quantidade de gente que estava assistindo ao quarteto.

Quando os primeiros acordes começaram e a banda subiu ao palco, deu para perceber que todo mundo que estava ali era fã e sabia cada letra.

O som, para quem estava perto do palco, era tão bom quanto em qualquer outra apresentação, mas como esta apresentação estava superlotada não dava para escutar direito se você não estava perto o bastante. Mas fã é fã, e eles gritavam e cantavam as músicas. Nos intervalos, vaiavam e pediam “aumentam, aumenta!”. Mas de nada adiantou.

Dan Reynolds, vocalista da banda, disse recentemente à Rolling Stone Brasil que o show que fez no Lollapalooza Brasil, em 2014, foi o melhor da história da banda. Ele explicou: “A partir do momento em que pisamos no palco, surgiu uma energia que eu nunca havia sentido antes. É muito difícil superar aquele show” (leia aqui). Nesta noite, quando entrou em cena e viu o mar de gente que o esperava, com certeza ele deve ter pensado que sim, iriam superar o que aconteceu há quatro anos. “O Brasil tem o melhor público e a gente vai voltar sempre”, avisou Dan.

A banda se divertiu bastante durante a performance. Em meio a muita luz, fumaça e papeis picados, Dan Reynolds soube bem conduzir a empolgação geral. Ele falou sobre a importância da saúde mental antes de começar “Demons” e chamou todos para cantar “Believer”. Também disse estar “cansado de ver as suas crianças desprotegias e morrendo por causa das armas”, fazendo referência aos protestos antiarmas que aconteciam simultaneamente nos Estados Unidos. O vocalista ainda pediu paz e para “celebramos a vida e a diversidade juntos”, antes de começar a cantar o hit “It’s Time”.

Não poderia faltar o clichê do líder da banda sem camisa com a bandeira do Brasil, então, teve também. Reynolds jogou a camiseta para o público e ainda desceu para ter um contato maior com os fãs, para delírio da plateia e desespero dos seguranças.

A banda tocou até 20h55, e fechou com seu maior sucesso, "Radioactive". Aquele mundaréu de gente cantou com a banda que, na próxima vez que vier ao festival, poderá, talvez, subir ao palco principal.

Acompanhe a cobertura do Lollapalooza 2018 pelas nossas redes sociais: estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e Instagram (@rollingstonebrasil), com resenhas e fotos e stories dos melhores momentos dos shows.

lollapalooza musica Imagine Dragons dan reynolds radioactive believer it's time

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições