- Troye Sivan no Palco Adidas no Lollapalooza 2019 (Foto: Mila Maluhy)

Lollapalooza 2019: Troye Sivan celebra o amor e a diversidade sexual

O cantor abriu o show desta sexta, 5, com "Seventeen"

Yolanda Reis Publicado em 05/04/2019, às 17h20

Escolher uma música calma e sensível para abrir um show, no maior festival de música do Brasil, não parece uma boa opção para agitar a plateia, mas foi para Troye Sivan.

O músico apostou na emoção acima de tudo. Abertamente gay, Troye cria músicas de apoio para a comunidade LGBTQ+. "Seventeen" conta suas experiências, e comoveu o público, em grande parte LGBTQ+, que se reconhece nas letras do garoto.

Após as mensagens de apoio ao amor de Portugal. The Man, a galera se sentiu livre para assistir ao show de Sivan coladinhos aos parceiros, enfatizando a representatividade do festival com arco-íris enchendo os telões e palavras de desabafo do cantor. Mas ele é tímido,  e ficou sem graça quando a platéia o chamou de "sexy"; mesmo assim, devolveu o elogio e disse que todo mundo no festival estava bonito.

O show se equilibriou com "Bloom", faixa-título do seu segundo álbum, agitando o público. A faixa traz batidas bem ritmadas que animaram a platéia. 

+++ Tudo sobre o Lollapalooza 2019: shows imperdíveis, revelações e dicas de sobrevivência
 
Sivan têm apenas dois álbuns, mas com a temática de resistência a comunidade LGBTQ+, conquistou uma gama de fãs (que correram por todo o gramado do festival para garantir um bom lugar ao palco). 

Mas seu sucesso vai muito além disso. Ainda adolescente, Troye construiu com os seus dois álbuns Blue Neighborhood (2015) e Bloom (2018), tocados quase inteiros nesta sexta, um pop impecável. Fã do pop dos anos 1970 e 1980, o músico traz elementos mais clássicos às suas músicas, mixando a um eletrônico atual. As suas músicas são diferenciadas do pop geral e agradam - e muito - a galera mais jovem, da mesma idade que Troye.

O músico também adorou o público.  "Não sei se isso tudo é normal pra vocês,  mas a América do Sul é incrível!  Estou tendo a melhor semana da minha vida, vocês tem muita energia [...] queria que minha família estivesse aqui pra ver isso", disse. "Amei ver essas bandeiras de arco-íris. Consigo ver o rosto de vocês, e me sinto muito bem e muito acolhido. Obrigado por serem a multidão mais louca de todos os tempos", completou.

música notícia lollapalooza troye sivan

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições