Lorde no <i>Late Night With Seth Meyers</i> - Reprodução/Vídeo

Lorde cancela show em Tel Aviv e embaixador israelense para a Nova Zelândia pede para se encontrar com ela

“Acho que a decisão correta neste momento é a de cancelar a apresentação”, disse a cantora, que levaria a turnê do disco Melodrama ao país

Rolling Stone EUA Publicado em 27/12/2017, às 16h48 - Atualizado às 18h28

Lorde decidiu cancelar o show que faria em 2018 em Tel Aviv após ceder a uma campanha que pedia para que ela não levasse a turnê do disco Melodrama a Israel por causa de um movimento de boicote cultural ao país que tem conseguido cada vez mais adesões.

Os organizadores confirmaram ao The Jerusalem Post que Lorde tinha desmarcado a apresentação que aconteceria no Centro de Convenções de Tel Aviv no dia 5 de junho. Em um comunicado para os organizadores, Lorde explicou a decisão dela sem mencionar o boicote contra a ocupação de territórios palestinos por parte de Israel.

"Recebi um número assustador de mensagens e cartas e debate o assunto com pessoas de diferentes opiniões, e acho que a decisão correta neste momento é a de cancelar”, ela escreveu.

"Eu me orgulho de ser uma jovem cidadã bem informada e li muito, procurei muitas opiniões antes de decidir marcar um show em Tel Aviv, mas não sou tão orgulhosa a ponto de não admitir que eu tinha tomado a decisão errada nesse caso”, falou a cantora.

Além de Lorde, vários outros artistas cederam à pressão do movimento e cancelaram apresentações em Israel, entre eles Roger Waters, Elvis Costello, Thurston Moore e Lauryn Hill.

O embaixador de Israel para a Nova Zelândia convidou Lorde a encontrá-lo nesta quarta, 28. Itzhak Gerberg afirmou que o boicote ao seu país representa "hostilidade e intolerância".

ROGER WATERS musica lorde cancelou elvis costello melodrama israel imprensa lauryn hill hostilidade tel aviv Thurston Moore palestinos The Jerusalem Post intolerancia Nova Azelandia Itzhak Gerberg

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer