O Deus do Trovão da Marvel já fez várias coisas questionáveis
Redação Publicado em 15/01/2020, às 11h00
Thor nem sempre foi uma figura heroica. O Deus do Trovão era conhecido pela bebedeira, violência e até uma certa ignorância na mitologia nórdica, e o super-herói da Marvel acompanhou esse caráter questionável diversas vezes nos quadrinhos.
Apesar do carisma de Chris Hemsworth no MCU, listamos aqui alguns momentos onde o Thor foi arrogante, inconsequente e até mau, mesmo que não fosse a intenção dele.
Os conflitos de Thor com o pai, Odin, e as condições de heroísmo impostas ao deus para ele manter o martelo Mjolnir e os poderes. Em uma dessas ocasiões, o rei de Asgard tirou os privilégios do filho, e ele surtou e partiu em um frenesi de destruição.
+++LEIA MAIS: Christian Bale negocia papel em Thor: Amor e Trovão, diz site
O descontrole dele foi tamanho que os heróis pediram até ajuda a Thanos. No final, todos os Vingadores tiveram que se unir para impedir o Deus do Trovão e trazê-lo de volta à sanidade.
No arco Guerras Secretas (2015), Victor Von Doom consegue roubar os poderes do Beyonder, um ser quase divino no universo Marvel, e adquire a capacidade de remodelar a realidade, se tornando o Imperador Deus Destino.
Já como um tirano, Destino montou uma Tropa Thor, com várias versões diferentes do herói, para manter a ordem na galáxia dele. O Thor original também serviu o vilão nesse exército.
Após Loki fazer o deus Hoder matar o irmão Baldur, por acidente, Thor se convence de que o Deus da Trapaça nunca vai mudar, e parte para cima dele. Furioso, ao final da luta ele usa o Mjolnir para sugar a força vital de Loki, matando o irmão.
O Thor da Marvel também tinha influência sobre os povos que o adoravam. Ele incentivava a vida guerreira e a luta honrada para esses povos, que por consequência saqueavam e pilhavam vilas inocentes e indefesas. O Deus do Trovão não sabia disso, mas ainda é parcialmente culpado.
Na edição 68 da revista Thor, a história avança no tempo para o (na época) distante futuro de 2020. Nessa visão, pode-se ver que os asgardianos invadiram e dominaram a Terra, e Thor virou um governante ditatorial.
+++LEIA MAIS: Quem é Morbius, o vilão do Homem-Aranha interpretado por Jared Leto?
Quando o Capitão América se revelou um agente infiltrado da Hydra na minissérie Império Secreto, ele também se mostrou capaz de levantar o Mjolnir. Ao ver que o vilão é digno, Thor vai para o lado dele, mesmo sabendo de todas as maldades do passado da Hydra, inclusive o envolvimento com os nazistas. Falando nisso…
Durante a Segunda Guerra Mundial, Thor se tornou aliado de Hitler. Ele foi enganado pelo ditador, é claro, mas ainda assim ele lutou contra vários heróis. Apesar de ter voltado para o lado dos Aliados no final, não muda o fato de o Deus do Trovão apoiou o nazifascismo.
+++LEIA MAIS: Qual é a fraqueza mais bizarra de um herói da Marvel?
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover