Louis Tomlinson e Zayn Malik usaram seus perfis nas redes sociais para fazer homenagens ao amigo, que faleceu na última quarta, 16
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 17/10/2024, às 19h45Desde que foi confirmada a morte de Liam Payne — que faleceu após cair do terceiro andar do hotel onde estava hospedado na Argentina nesta quarta, 16 — fãs do artista ansiavam por declarações dos ex-colegas de One Direction, boyband que o artista integrou.
Zayn Malik, o primeiro dos cinco a deixar a banda, postou uma foto na qual ele e Payne estão dormindo em um carro. Ele escreveu que se pegou falando em voz alta com o amigo, "esperando que você pudesse me ouvir. Não consigo deixar de pensar de forma egoísta que ainda havia muitas outras conversas para termos em nossas vidas."
+++LEIA MAIS: Liam Payne tinha arrependimentos com One Direction: 'Homem em corpo de criança'
O artista seguiu dizendo que nunca pôde agradecer pelo apoio de Liam. "Quando eu tinha 17 anos e sentia saudades de casa, você sempre estava lá com uma atitude positiva e um sorriso reconfortante, e deixava claro que era meu amigo e que eu era amado."
Mesmo sendo mais novo que eu, você sempre foi mais sensato, você era teimoso, opinativo e não se importava em dizer às pessoas quando elas estavam erradas — mesmo que tenhamos brigado por causa disso algumas vezes, eu sempre respeitei você secretamente por conta disso.
Zayn também elogiou os atributos musicais de Payne e o classificou como "o mais qualificado em todos os sentidos." Ele completou: "Eu não sabia nada em comparação, eu era uma criança novata sem experiência e você já era um profissional."
+++LEIA MAIS: Mãe de Harry Styles faz post em homenagem a Liam Payne: 'Apenas um garoto'
Zayn finalizou a mensagem dizendo que perdeu um irmão e "não há palavras que justifiquem ou expliquem como me sinto agora, além de “devastado”. Espero que onde quer que você esteja agora, você esteja bem e em paz e saiba o quanto é amado. Te amo, irmão."
Louis Tomlinson também se mostrou devastado com a notícia da morte de Liam, que ele classificou como "alguém que eu admirava todos os dias, uma alma tão positiva, engraçada e gentil." Ele relembrou a época em que se conheceram, quando ele tinha 18 anos e o amigo, 16.
Fiquei imediatamente impressionado com sua voz, mas o mais importante é que, com o passar do tempo, tive a chance de ver o gentil irmão que desejei por toda a minha vida.
Em relação ao papel de Liam na banda, Louis declarou que ele era "a parte mais vital do One Direction." "Sua experiência desde jovem, seu tom perfeito, sua presença de palco, seu dom para escrever. A lista continua. Obrigado por nos moldar, Liam," completou.
+++LEIA MAIS: Liam Payne estaria 'desesperado' por volta do One Direction, segundo revista
Em seguida, ele se dirigiu diretamente a Liam e disse que se sente "mais do que sortudo por ter tido você na minha vida, mas estou realmente lutando com a ideia de dizer adeus. Sou muito grato por termos nos tornado ainda mais próximos desde a banda, falar ao telefone por horas, relembrar todas as milhares de memórias incríveis que tivemos juntos é um luxo que pensei que teria com você para o resto da vida. Eu adoraria dividir o palco com você novamente, mas não era para ser."
"Quero que você saiba que se Bear precisar de mim, serei o tio que ele precisa em sua vida e contarei histórias de quão incrível seu pai era," escreveu em relação ao filho de Liam, fruto da relação de dois anos com a também cantora britânica Cheryl. "Gostaria de ter a chance de dizer adeus e dizer mais uma vez o quanto eu te amo."
Payno, meu garoto, um dos meus melhores amigos, meu irmão, eu te amo, cara. Durma bem.
+++LEIA MAIS: Liam Payne: Relembre participação do cantor no Encontro, da Globo
Ainda nesta quinta, 17, o perfil oficial do One Direction fez uma publicação lamentando a morte de Liam Payne em nome dos amigos e colegas de banda e declarando que "com o tempo, e quando todos estiverem prontos, haverá mais a dizer."