Segunda temporada estreou nesta quinta, 30 - e, para entrar no clima do lançamento, listamos 5 motivos para maratonar Love 101
Isabela Guiduci Publicado em 30/09/2021, às 11h04
Após o lançamento dos primeiros episódios em abril de 2020, a segunda - e última - temporada da série Love 101, da Netflix, estreou na plataforma nesta quinta, 30. A produção aborda as formas de amar em diversas faixas etárias, especialmente a descoberta desse sentimento durante a adolescência; seja amor de amizade, relacionamentos, familiares, etc.
A série segue um grupo de adolescentes desajustados de 17 anos: Sinan (Mert Yazıcıoğlu), Eda (Alina Boz), Osman (Selahattin Pasali) e Kerem (Kubilay Aka). O quarteto corre o risco de ser expulso do colégio devido aos comportamentos criticados pelo diretor. Há uma professora, porém, Burcu (Pınar Deniz), quem não acredita na expulsão como a alternativa correta.
Só há um problema: Burcu será transferida. Com isso, o grupo recorre à ajuda da representante de turma Isik (İpek Filiz Yazıcı). Juntos, elaboram um plano: unir a docente com o novo professor de basquete da escola, Kemal (Kaan Urgancıoğlu). Mas, ele não é uma pessoa disposta à se relacionar e criar vínculos no colégio - o que pode dificultar a aventura do quinteto.
+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming
Para entrar no clima do lançamento da segunda temporada, listamos cinco motivos para assistir Love 101. Confira:
A produção é uma ótima escolha para quem adora maratonar série. A primeira temporada conta com apenas 8 episódios de em média 30 - 40 minutos. Os novos capítulos devem seguir o mesmo formato.
Além da primeira temporada ser uma opção certeira de maratona, novidades sobre a narrativa chegam em breve. A série será concluída nos episódios lançados no dia 30 de setembro - e essa sensível história ganhará o merecido encerramento.
Para sair das mesmices dos cenários de séries adolescentes norte-americanas e britânicas, Love 101 é a escolha perfeita. Ambientada em Istambul, a produção aborda costumes, hábitos e tradições locais. Ainda, o seriado conta com fotografias incríveis e imagens belíssimas da cidade turca.
Com uma história sensível e delicada acerca dos variados tipos de relacionamentos na adolescência, Love 101 traz uma narrativa extremamente identitária e afável. O seriado apresenta diálogos intra-pessoais complexos, o que consegue dialogar diretamente com o público jovem adulto.
Ambientada principalmente em 1998, a trilha sonora de produção é grandiosa com clássicos da época e de décadas anteriores. Rolling Stones, Bon Jovi, Pixies, Franz Ferdinand e até hits turcos, como a canção "Hayatı Yaşa" da banda de rock da Turquia, Duman, complementam as cenas mais icônicas da série.
+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Young Royals, série sueca de drama teen da Netflix [LISTA]
Os cinco protagonistas - Isik, Eda, Kerem, Osman e Sinan - contam com personalidades totalmente diferentes entre si e cada um deles consegue conquistar o público com as próprias singularidades. A química e desempenho dos atores é realmente impressionante, especialmente por ser uma série adolescente.
É incrível acompanhar o processo de amadurecimento dos personagens; inclusive, a produção apresenta uma mescla entre flashbacks da adolescência e a realidade dos dias atuais de cada um deles, o que permite entender os desdobramentos da narrativa de um modo mais aprofundado.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral