Série original do Hulu, Love, Victor chega ao Brasil pelo Star+, novo streaming da Disney
Isabela Guiduci Publicado em 04/07/2021, às 11h00
No fim do mês de junho, a Disney anunciou a chegada de um novo streaming no Brasil, o Star+, com data de lançamento prevista para o dia 31 de agosto. Junto da novidade, divulgou alguns dos títulos que estarão disponíveis no catálogos - e, dentre eles, está a delicada e sensível Love, Victor.
Série original da Hulu e spin-off do ótimo filme Com Amor, Simon, a produção lançada em junho de 2020 finalmente ganhou data de estreia no Brasil. Aclamadíssima pela crítica nas duas temporadas já compartilhadas com o público internacional, Love, Victor é um seriado teen que você certamente deveria assistir.
+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Star+, streaming da Disney para público adulto [LISTA]
Com duas temporadas de dez episódios cada, a série, criada por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, é muito bem-construída, desenvolvida e conta com um elenco de peso guiado pelo protagonista Michael Cimino como Victor. Nomes como Sophia Bush, Nick Robinson, Josh Duhamel e outros também têm importantes participações na história.
Os desempenhos dos atores são envolventes e delicados, igualmente como a linguagem da narrativa que a série propõe. Todos conseguem guiar os episódios com discursos mais realistas que ficcionais, com tons exagerados ou clichês apenas em casos específicos da adolescência - costumeiro em produções teen.
+++LEIA MAIS: 6 séries teen com representatividade LGBTQ+: Love, Victor, The Wilds e mais [LISTA]
Ambientada na mesma escola de Com Amor, Simon, Love, Victor acompanha um novo aluno na Creekwood High School, Victor Salazar. Ao longo dos episódios, é apresentada a jornada de autodescoberta de Victor, adolescente de uma família meio porto-riquenha, meio colombiano-americana, que mora agora em Atlanta, Estados Unidos.
Quando a realidade de Victor começa a complicar ao enfrentar Ensino Médio e o jovem encontra dificuldades em reconhecer a própria identidade por conta de vários motivos, o adolescente recorre aos conselhos de Simon Spier (Nick Robinson). O protagonista do filme Com Amor, Simon está presente - virtualmente - em diversos episódios.
Apesar de ser concentrada em Victor, a história é seguida de uma série de desdobramentos interessantíssimos que prendem a atenção do espectador. Para além do protagonista, os personagens são completamente cativantes como Benji (George Sear), Pilar (Isabella Ferreira), Felix (Anthony Turpel), Armando (James Martinez) e outros, e complementam a história de modo encantador.
Nos capítulos que compõem a narrativa até agora, e que devem estar disponíveis no Star+ a partir do dia 31 de agosto, há uma série de reflexões importantes e necessárias sobre autoconhecimento e identidade na adolescência, e todas as realidades acerca disso.
+++LEIA MAIS: 5 filmes brasileiros com temática LGBTQ+ [LISTA]
Além da representatividade LGBTQ+, a produção também busca convidar o espectador para variadas reflexões necessárias - seja dentro do universo LGBTQ+ ou envolvidas em outras temáticas interessantíssimas, como saúde mental, amor-próprio, amizade, família, aceitação, e até mesmo os romances contam com bons debates.
Embora seja uma série voltada ao público jovem-adulto, Love, Victor consegue dialogar com diversas faixas-etárias a partir de uma narrativa sensível, emocionante, belíssima e bem-construída. É o tipo de série que envolve o espectador do começo ao fim - e, certamente, vale a pena conhecer.
+++ LEIA MAIS: 8 romances incríveis e subestimados para assistir na Netflix
Vale lembrar que a primeira temporada de Love, Victor chega ao Brasil pelo Star+ no dia 31 de agosto. Assista ao trailer:
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições