- Lucas Silveira e Glenn Greenwald (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas, da Fresno, explica a Glenn Greenwald que o termo 'emo é pejorativo'; entenda

O jornalista do The Intercept revelou gostar muito da banda: "Lucas [Silveira] é foda!"

Redação Publicado em 18/11/2019, às 15h15

Lucas Silveira usou o Instagram para contar como foi o encontro que teve com o jornalista Glenn Greenwald. O vocalista da Fresno publicou uma foto com ao lado dele nesta segunda, 18.

Na legenda, o músico escreveu que explicou ao jornalista, nascido nos Estados Unidos, porque o termo “emo” pode e já foi muito usado de maneira pejorativa no Brasil.

+++ LEIA MAIS: Com novo disco, Fresno mostra que o emo está vivo e é bem-vindo: "A tristeza do adulto é mais verdadeira"

"O Glenn não entendia porque gostar de Fresno fazia dele um 'emo'. Passamos uma tarde falando sobre isso e muitas outras coisas. É muito curioso explicar para alguém 'de fora' porque esse rótulo já foi pejorativo", escreveu.

Ainda, pontuou: "É impossível falar disso sem passarmos por pautas tão presentes na sociedade hoje, como masculinidade tóxica e homofobia. Isso sem falar no paradoxo do 'roqueiro conservador'. Aí relatei que, por muitos anos, a vulnerabilidade de um homem, inclusive na arte era inversamente proporcional à sua masculinidade percebida".

+++ PARA RELEMBRAR: 'Fresno Contra o Mundo', a nossa matéria de capa com a banda, publicada em 2010

"Tem coisas que só se mostram surreais quando verbalizadas. Parece mentira tudo que está acontecendo no Brasil, quando a gente conta para alguém. Também é surreal dizer que alguém da dimensão desse cara possa ser tão solícito, real, e são. Obrigado pela recepção que tu e o David Miranda [marido de Greenwald e deputado federal] me deram (e os 28 cachorros). Beijo nas crias, e até a próxima", finalizou.

Veja a publicação:

Glenn Greenwald surpreendeu a Internet ao compartilhar uma publicação do Fresno. Na última semana, o jornalista escreveu no Twitter: "Lucas [Silveira] é foda e os shows deles sempre ótimos."

Nas redes sociais, as reações foram hilárias. Até o marido de Greenwald, o deputado David Miranda, disse estar "surpreso", usando a hashtag #GlennEmo.

música fresno notícia emo encontro jornalista lucas silveira pejorativo Glenn Greenwald

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja