Show de lançamento de Na Luz do Samba acontece nesta quarta, 26, em São Paulo
Julia de Camillo Publicado em 24/10/2016, às 13h20 - Atualizado às 14h07
“No céu agora eu vejo uma estrela/ Que além de brilhar, sorri contente”, é assim que Luciana Mello abre o novo álbum, Na Luz do Samba, dedicado a Jair Rodrigues, pai da cantora e grande nome do samba e da MPB, que morreu em 2014. “Eu não posso chamar de homenagem, porque é dedicado. Uma homenagem a ele teria que ser algo muito maior”, declara Luciana sobre o novo projeto.
A primeira faixa do disco, “Estrela Sorridente”, foi composta pelo irmão dela, Jair Oliveira, também músico, para o pai. Sobre a decisão de incluí-la no álbum, Luciana conta que a ideia foi de Jair: “Meu irmão falou: ‘Acho que não existe uma homenagem melhor do que se o filho compuser a música e a filha cantar’. E foi isso que aconteceu.”
O álbum, lotado de um swing e balanço alto-astral, tem alguns momentos mais memoráveis. Para “Somente Sombras”, gravada originalmente por Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho, Luciana chamou Alcione para dividir os vocais. Em “Roda de Baiana”, uma participação inusitada: a filha Nina Levy, de sete anos, canta junto à mãe. Composta por Alceu Maia e Toninho Nascimento, a canção havia sido gravada por Jair Rodrigues e Leci Brandão nos anos 1990. Luciana havia iniciado sua carreira aos seis anos, cantando ao lado do pai. Agora, o ciclo se fecha com Nina. “Ela gravou com a mesma idade que eu gravei a primeira música com o meu pai. Então, foi muito emocionante.”
Luciana foi influenciada pelo samba ao longo de toda a carreira, com elementos do estilo sempre aparecendo em nas músicas da cantora. No entanto, Na Luz do Samba é o primeiro trabalho dela totalmente dedicado ao gênero. Um projeto inteiramente de samba já estava nos planos de Luciana há anos, e a ideia se originou do pai, conta a cantora “Foi um pedido dele. Sempre acontecia alguma coisa no meio do caminho e a gente acabou não conseguindo realizar esse desejo meu e dele antes de ele falecer. Mas agora eu consegui e tenho certeza de que ele está feliz por isso."
O show de lançamento do disco Na Luz do Samba acontece nesta quarta, 26, no Theatro NET, em São Paulo. Sobre a recepção do público ao trabalho, Luciana espera o melhor: “Eu acredito que tudo que você joga para o universo, você recebe de volta. Como eu sempre joguei essa alegria, amor e carinho em tudo que eu faço, eu sempre espero ter isso de volta – e tenho tido bastante.”
Lançamento de Na Luz do Samba em São Paulo
26 de outubro, às 21h
Shopping Vila Olímpia – Rua Olimpíadas, 360, 5º andar – Vila Olímpia, São Paulo
Theatro NET – Shopping Vila Olímpia – Rua Olimpíadas, 360, 5º andar – Vila Olímpia, São Paulo
Ingressos entre R$ 100 (plateia) e R$ 80 (balcão), há meia-entrada
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições