Luísa Sonza foi acusada de racismo por episódio ocorrido em 2018
Redação Publicado em 20/09/2023, às 15h55
Enquanto Luísa Sonza ascende na carreira musical, internautas têm se perguntando como terminou processo movido contra a cantora, acusada de racismo. Nesta terça-feira, 19, o UOL publicou posicionamento da advogada Isabel Macedo, a vítima, que deu desfecho ao caso.
+++LEIA MAIS: Luisa Sonza anuncia término de relacionamento com Chico Moedas
Segundo a defesa de Macedo, "não há como dizer que não é satisfatória a celebração de um acordo que contemplou todos os pedidos pleiteados pela Isabel". O valor da indenização, porém, não foi revelado.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) October 5, 2022
O processo que durou 4 anos, de 2018 a 2022, só foi admitido por Sonza no ano passado, quando ela se retratou em vídeo e por meio de um texto publicado nas redes sociais. "É valioso esse reconhecimento da natureza discriminatória da conduta por parte dos responsáveis, principalmente quando se trata de pessoas públicas, uma vez que podem contribuir para o debate e para a reflexão acerca das diversas formas de racismo na nossa sociedade", revelou a defesa.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) October 5, 2022
Em 2018, Isabel se hospedou em pousada onde Luísa também se apresentou, em Fernando de Noronha. Quando a advogada passou ao lado da artista, em certo momento, Sonza lhe pediu um copo d'água, sugerindo que ela fosse uma funcionária. O episódio gerou processo contra a cantora e a pousada, que não fez nada na ocasião. Dois anos depois, quando o caso veio à tona, Luísa negou tudo.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer