Em publicação feita nas redes sociais, Lula aparece ao lado de Alexandre Padilha, que realizou a proposta do Dia Nacional do Funk em 2021
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 31/07/2024, às 12h44
Atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que sancionou o Dia Nacional do Funk nesta quarta, 31, um dia após as ginastas brasileiras conquistarem medalha de bronze na ginástica artística por equipes, que contou com funk na trilha sonora de uma das apresentações.
Em publicação feita nas redes sociais, Lula exaltou o gênero musical e falou sobre a nova data, que será comemorada todo dia 12 de julho. "Reconhecimento mais que merecido para uma cultura que nasceu nas periferias e conquistou o Brasil e o mundo," escreveu.
+++LEIA MAIS: O motivo da visita de Roger Waters a Lula durante sua vinda a Brasil
"Hoje, ganhamos medalha com nossas ginastas em Paris e o funk estava presente! O funk é muito mais do que um gênero musical; é uma plataforma de transformação social que dá visibilidade às realidades e talentos dessas comunidades," continuou o político. "O funk é voz, é identidade, é resistência!"
+++LEIA MAIS: Lula responde críticas de Mark Ruffalo em relação à proteção da Amazônia
Vale destacar como o vídeo também mostra Alexandre Padilha, atual ministro das Relações Institucionais, que realizou a proposta do Dia Nacional do Funk em 2021, quando era deputado federal. Segundo ele, essa sanção mostra "reconhecimento do Estado brasileiro por essa iniciativa cultural que gera muita valorização e emprego para a juventude."
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'