Em primeira entrevista coletiva concedida a portais online, presidente defendeu que “a internet é o extravasamento da liberalidade do ser humano”
Da redação Publicado em 10/10/2008, às 12h39
Luiz Inácio Lula da Silva concedeu nesta sexta-feira, 10, a primeira entrevista coletiva de um presidente da República a portais de internet. Entre assuntos como a crise financeira global e o segundo turno das eleições municipais do país, Lula contou que já baixou músicas na internet, mas disse que sua relação com a rede mundial de computadores ainda é muito pequena.
Lula, assim como o ex-ministro da cultura Gilberto Gil, defendeu o uso livre da internet, afirmando que a rede é "um mundo libertário", e também "o extravasamento da liberalidade do ser humano".
O presidente disse que o governo continuará com o programa de inclusão digital no país, e revelou que em alguns casos, interesses privados dificultam o processo que pretende reunir todos os brasileiros online.
Lula também contou que quer intensificar sua relação com a internet quando seu mandato acabar, em 2010, principalmente no que diz respeito ao download de músicas.
Keke Palmer diz que fama e maternidade impactaram relacionamento com Darius Jackson
Liam Payne não pediu demissão das empresas no dia da morte, ao contrário dos relatos
Ator de Bob's Burgers é condenado à prisão por participar de ataque ao Capitólio dos EUA
Morre Teri Garr, atriz de Friends e Contatos Imediatos do Terceiro Grau, aos 79 anos
Tina Knowles, mãe de Beyoncé, anuncia novo livro de memórias 'Matriarch'
50 Cent recusou oferta de US$ 3 milhões para se apresentar no comício de Trump