O presidente usou as redes sociais para se pronunciar sobre a morte do apresentador, que ele classificou como 'a maior personalidade da história da televisão brasileira'
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 17/08/2024, às 12h00
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, usou as redes sociais para lamentar o falecimento do apresentador de televisão e empresário Silvio Santos, que morreu neste sábado, 17, aos 93 anos, em São Paulo, por conta de um quadro de H1N1.
Lula classificou Silvou como "a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país". Ele ainda postou uma foto que mostra as duas personalidades apertando as mãos um do outro.
+++LEIA MAIS: Silvio, filme sobre o fundador e apresentador do SBT, tem estreia adiada
"Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio," escreveu o presidente.
Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras. Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da nossa TV, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país.
Ele segue falando sobre as ocasiões em que os dois se encontraram "em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho." E finaliza dizendo que a partida de Silvio "deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil."
+++LEIA MAIS: Silvio Santos é mantido refém na própria casa em trailer de novo filme
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer