Cinebiografia de Lula tem desempenho bom no fim de semana de estreia, mas não surpreendente: Se Eu Fosse Você 2 conseguiu mais do que o dobro de espectadores em sua abertura
Da redação Publicado em 05/01/2010, às 11h12
Lula, o Filho do Brasil, cinebiografia de Fábio Barreto para o presidente do país, levou cerca de 220 mil pessoas às salas de cinema de sexta, dia 1º, quando estreou, a domingo, 3.
O filme entrou em 354 salas do país, o que nos leva à média de quase 622 espectadores por sala.
Lula, o Filho do Brasil obteve resultado bem abaixo daquele conseguido por Avatar já em sua terceira semana no circuito: no mesmo período, a megaprodução em 3D de James Cameron fechou os três dias com público em torno de 600 mil, informou o jornal Folha de S. Paulo.
Ao contrário da popularidade de Lula, o desempenho de sua cinebiografia nas bilheterias, apesar de acima da média para o cinema brasileiro, não chegou a surpreender. Se Eu Fosse Você 2, por exemplo, atraiu 570 mil no primeiro final de semana em cartaz, ano passado. A comparação é válida: o filme de Daniel Filho, igualmente estrelado por Glória Pires e recordista em público no Brasil, também estreou na primeira sexta-feira do ano, com 330 cópias. Tirou o recorde de Carandiru, que, em 2003, teve público de 468 mil na abertura.
Fábio Barreto, diretor de Lula, o Filho do Brasil, permanece internado na UTI do hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro. O cineasta, filho de Luiz Carlos Barreto e irmão de Bruno Barreto, sofreu grave acidente de carro em 19 de dezembro. Seu quadro clínico mostra progresso, segundo boletim médico divulgado na quarta, 30 de dezembro.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover