Para Lula, "poucos brasileiros" levaram o nome do país tão longe quanto o Rei do Futebol, que faleceu nesta quinta-feira, 29
Redação Publicado em 29/12/2022, às 18h25
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva utilizou as redes sociais para prestar sua homenagem a Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, considerado o maior jogador de futebol do Brasil, que faleceu nesta quinta-feira, 29 de dezembro. Para Lula, "poucos brasileiros" levaram o nome do país tão longe quanto o Rei do Futebol.
Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.
+++ LEIA MAIS: Morre aos 82 anos Pelé, o maior ídolo do futebol brasileiro
Ainda na homenagem, Lula revela ter sentido raiva do ex-jogador durante o período que vestia a Camisa 10 do Santos, time rival do "meu Corinthians", mas a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar para a Seleção Brasileira, com a conquista de três títulos mundiais. O presidente eleito finaliza a mensagem dizendo que Pelé "nos deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele."
Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: "Pelé".
+++ LEIA MAIS: Deus Salve a Memória do Rei
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja