Amazônia

Lula responde críticas de Mark Ruffalo em relação à proteção da Amazônia

Mark Ruffalo chamou Lula de 'herói", mas cobrou medidas para proteção da Amazônia

Fernanda Decaris (@ferdecaris)

Publicado em 14/08/2023, às 11h45 - Atualizado às 12h10
COMPARTILHE
- Mark Ruffalo é conhecido por interpretar Hulk em Vingadores (Foto: Theo Wargo/Getty Images) / (Foto: Kristy Sparow/Getty Images for Global Citizen)

O presidente Lula (PT) rebateu o ator Mark Ruffalo após críticas em relação a metas para proteção da Amazônia. O presidente afirmou que o protocolo na semana da Cúpula da Amazônia foi "um passo a mais", apesar de não ter estabelecido metas para o fim do desmatamento e da exploração de petróleo. 

A conversa aconteceu no Twitter no último domingo, 13, quando Lula afirmou que a dimensão do desafio para a proteção da floresta é "imensa" e citou compromissos estabelecidos na Declaração de Belém.

Proteger a floresta é realmente um desafio imenso. A Cúpula da Amazônia reuniu países da região de forma inedita para isso. Foi um passo a mais em uma trajetória para transformar a região com um modelo que combina desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. https://t.co/sWGxr9Yqsm

— Lula (@LulaOficial) August 13, 2023

Mark Ruffalo chama Lula de 'herói", mas cobra medidas para proteção da Amazônia

Mark Ruffalo, conhecido por interpretar Hulk dos Vingadores, cobrou o Presidente Lula nesta quinta-feira, 10. Em uma publicação em português, o ator chamou Lula de "herói" no Twitter, mas cobrou metas concretas para proteger a floresta Amazônia. 

"O senhor é um dos meus heróis, @LulaOficial, mas me parte o coração ver que a Declaração de Belém da #CúpuladaAmazônia não tem metas concretas para proteger a floresta. A emergência para proteger a Amazônia é uma emergência climática - e nós não temos tempo a perder," 

+++LEIA MAIS: Paul McCartney: As cinco músicas mais ouvidas do ex-beatle no Brasil

Graças à sua liderança, essa Cúpula FINALMENTE estabeleceu proteções fundamentais para os Povos Indígenas. Obrigado por ouvir as vozes de quem está na linha de frente da emergência climática. Mas apenas isso não impedirá o colapso da floresta," completou.

Ruffalo chegou a mencionar as medidas de Pedro Gustavo, Presidente da Colômbia, em relação à proteção da floresta e suplicou ao Presidente Lula medidas mais concretas porque o Brasil tem cerca de 60% do territória da Amazônia. 

+++LEIA MAIS: Craque Neto pede disco novo de Taylor Swfit; "pro Corinthians ganhar"

Por melhor que seja o governo de @petrogustavo , você, @LulaOficial , pode fazer a diferença. Afinal de contas, 60% da Amazônia está no Brasil, que é um país tão importante. Você poderia levar a sua liderança tão necessária para a Assembleia Geral da ONU, em NY?."
TAGS: lula, Mark Ruffalo, Amazônia, proteção ambiental, hulh