- Omar Sy em Lupin (Foto: Reprodução)

Lupin: Por que Assane não fica com os diamantes do colar?

A série estreou no dia 8 de janeiro na Netflix

Redação Publicado em 20/01/2021, às 17h20

[***ATENÇÃO: O texto pode conter spoilers de Lupin***]

No primeiro episódio de Lupin, nova série francesa da Netflix, lançada no dia 8 de janeiro, Assane Diop (Omar Sy) roubou o colar caríssimo que pertenceu à Maria Antonieta, mas, por que ele decide não ficar com os diamantes do objeto roubado? O Screenranrt explica.

+++LEIA MAIS: Lupin: Quem é Arsène Lupin, inspiração para nova série da Netflix com Omar Sy

É uma escolha incomum ao considerar que Assane esperou muito para este momento desde que o pai, Babakar, foi falsamente acusado de roubar o colar. No entanto, existem algumas razões pelas quais o protagonista não guarda os diamantes. 

Assane tinha um plano muito mais meticuloso para eles. Os diamantes são usados para convencer Juliette Pellegrini (Clotilde Hesme) - filha de Hubert Pellegrini (Hervé Pierre), ex-empregador de Babakar e homem responsável pela prisão dele - a falar com ele. 

Além disso, ele coloca um diamante no bolso de Pellegrini, que mais tarde é preso por aparentemente ser culpado pelo roubo. Enquanto isso, outro é deixado para a esposa de Comet, o prisioneiro que ajudou Assane a encontrar o livro do pai. 

+++LEIA MAIS: Lupin deve superar audiência de estreia de Bridgerton e La Casa de Papel

Por um lado, Assane certamente usa os diamantes como tática para sair de situações sempre que necessário. O protagonista os tem como garantia, mas também os entrega como presentes para quem não está envolvido com Pellegrini

De acordo com o Screenrant, isso mostra que os diamantes não têm valor para Assane - a existência deles é um símbolo de separação de classes. O protagonista usa a riqueza para insultar os ricos da única maneira que eles podem entender.

+++LEIA MAIS: Além de Lupin: 5 filmes icônicos de Omar Sy


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++ LEIA MAIS: Lupin deve superar audiência de estreia de Bridgerton e La Casa de Papel

A série francesa Lupin é um grande sucesso na Netflix. Lançada em 8 de janeiro e estrelada por Omar Sy, a produção alcançou o primeiro lugar na plataforma de streaming em vários países, como Brasil, Argentina e Itália - e a Netflix acredita que audiência de estreia da série será 70 milhões de assinantes. As informações são da Variety.

+++LEIA MAIS: Lupin: Quem é Arsène Lupin, inspiração para nova série da Netflix com Omar Sy

Segundo a Netflix, 70 milhões de assinantes irão assistir à série Lupin nos primeiros 28 dias de lançamento - número que supera em 7 milhões as projeções da audiência de estreia Bridgerton, um dos grandes sucessos da plataforma.

A Variety indicou que o número de 70 milhões é superior à 4ª temporada de La Casa de Papel, que conseguiu mobilizar 65 milhões de assinantes em 28 dias. A projeção para Lupin também supera a série O Gambito da Rainha, que conseguiu 62 milhões no mesmo período.

+++LEIA MAIS: Além de Lupin: 5 filmes icônicos de Omar Sy

Criada por George Kay e inspirada nos romances “Arsène Lupin”,  a série Lupin estrela Omar Sy como o ladrão Assane Diop. O personagem busca vingar o pai por uma injustiça  - e para isso recria alguns famosos roubos do herói Lupin.


 

série entretenimento netflix notícia Lupin omar sy francesa assane diope

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições