Madonna - AP

Madonna dedica música a menina paquistanesa baleada pelo Talibã

A cantora escreveu “Malala” nas costas em um show em Los Angeles para homenagear a garota de 14 anos que defende a educação para mulheres

Rolling Stone EUA Publicado em 11/10/2012, às 10h56 - Atualizado às 11h30

Durante show em Los Angeles na noite da última quarta, 10, Madonna dedicou uma música a Malala Yousafzai, a paquistanesa de 14 anos que foi baleada pelo Talibã por defender direito à educação para mulheres. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Veja dez vídeos polêmicos de Madonna.

“Isto me fez chorar”, disse a cantora. “A garota de 14 anos que escreveu um blog sobre ir a escola. O Talibã parou o ônibus dela e atirou. Você percebe o quão doentio não é isso?”, questionou.

O público fez barulho enquanto Madonna gritou “Apoiem a educação! Apoiem as mulheres!”. Mais tarde, a cantora tirou o figurino e revelou que nas suas costas estava escrito “Malala”. “Esta música é para você, Malala”, homenageou a estrela antes de cantar “Human Nature”.

Madonna também usou suas costas durante a atual turnê para mandar mensagens de apoio a Barack Obama e à banda punk Pussy Riot. Inclusive, durante apresentação em Los Angeles, a cantora lembrou que embora uma das russas tenha sido libertada, outras duas permanecem na prisão.

“Algo que percebi em minhas viagens é o quão sortudos os norte-americanos são”, disse. “Nós com certeza somos um país imperfeito, com um governo imperfeito. Mas tenho que dizer – a merda que eu vi na Ucrânia e na Rússia... quero lembrá-los de que duas integrantes do Pussy Riot ainda estão na cadeia. Em São Petersburgo, 75 homens foram presos por serem homossexuais”.

O apoio da cantora aos direitos dos gays em um show de São Petersburgo rendeu a ela um processo exigindo US$ 10,5 milhões de compensação por “danos morais”.

Madonna malala yousafzai mdna paquistão taleban

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja