- Madonna (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Pronunciamento

Madonna comenta filmagens da Guerra entre Israel e Hamas: 'O que diabos está acontecendo no mundo?'

Rainha do pop disse que as imagens a fazem 'querer vomitar'

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 18/10/2023, às 15h40

Sempre antenada aos acontecimentos mais recentes, Madonna falou sobre o conflito entre Israel e o Hamas na apresentação dessa terça, 17, da sua Celebration Tour em Londres. “Que po*** está acontecendo no mundo?”, questionou a cantora.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, a diva reservou um momento da apresentação para falar sobre a guerra. “Ninguém quer ver o que está acontecendo. Ligo as redes sociais e tenho vontade de vomitar,” disse Madonna. “Vejo crianças sendo sequestradas, retiradas de motocicletas; bebês sendo decapitados, crianças em raves de paz sendo baleadas e mortas. Que porra está acontecendo no mundo? Como os seres humanos podem ser tão cruéis uns com os outros? Está apenas piorando. Isso me assusta.”

+++LEIA MAIS: Internauta recupera fotos de Madonna antes da fama

A cantora ainda parafraseou o escritor James Baldwin: “as crianças do mundo pertencem a todos nós, a cada um deles. Não me interessa de onde são, qual é o seu cocar, qual é a cor da sua pele, qual é a sua religião — as crianças pertencem-nos. E nós somos responsáveis ​​por eles.”

Outro acontecimento lembrado por Madonna foi o assassinato de um menino de seis anos no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Segundo informações da Associated Press, a mãe do menino também foi ferida pelo agressor. A artista classificou o ocorrido como “um crime de ódio porque ele era muçulmano”.

+++LEIA MAIS: A setlist de Madonna na turnê de 40 anos da carreira

“Temos que lembrar que somos seres humanos aqui, não podemos perder a nossa humanidade. Nossos corações podem ser quebrados, mas nosso espírito não. Ninguém pode quebrar nosso espírito. E você pode olhar para o que está acontecendo no mundo e dizer: que porra é essa? O que posso fazer, sou apenas uma pessoa, estou indefeso. Não, você não é. Cada um de vocês tem o poder e a capacidade de acender a luz no mundo,” completou.

guerra conflito Madonna israel celebration tour Hamas

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer