- Madonna (Foto: Even Agostini / AP) e DaBaby (Foto: Divulgação)

Madonna detona DaBaby por comentários homofóbicos: 'Conheça os fatos'

Para Madonna, pessoas como DaBaby "são a razão de ainda estarmos vivendo em um mundo dividido pelo medo”

Emily Zemler, Rolling Stone EUA (tradução Julia Harumi Morita) Publicado em 30/07/2021, às 09h08

Madonna usou o Instagram para dar uma lição em DaBaby pelos comentários homofóbicos que o rapper fez durante uma performance no Rolling Loud em Miami, realizado no último domingo, 25. Em uma longa postagem, a cantora se dirige diretamente ao músico, explicando a ciência por trás da transmissão da AIDS e do HIV.

“Uma mensagem para DaBaby - se você vai fazer comentários de ódio para a comunidade LGBTQ+ sobre HIV /AIDS, então conheça os fatos: após décadas de pesquisas científicas duramente conquistadas - agora existem medicamentos que salvam vidas de crianças nascidas com HIV, para pessoas que contraem o HIV por meio de transfusões de sangue, agulhas sujas ou troca de fluidos corporais,” escreveu Madonna.

+++ LEIA MAIS: 'Desculpa por ser eu', diz DaBaby após comentários homofóbicos

A estrela pop também enfatizou como os medicamentos podem "manter uma pessoa com AIDS viva para o resto da vida", além de deixar claro que a doença "não é transmitida ao ficar ao lado de alguém na multidão."

 

Madonna também escreveu: “Pessoas como você são a razão de ainda estarmos vivendo em um mundo dividido pelo medo. Todos os seres humanos devem ser tratados com dignidade e respeito, independentemente de raça, sexo, preferência sexual ou crenças religiosas.”

+++ LEIA MAIS: Horrorizada,' diz Dua Lipa sobre comentário homofóbico de DaBaby no Rolling Loud

Durante sua aparição na Rolling Loud, DaBaby foi gravado dizendo: "Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença mortal sexualmente transmissível, que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do seu celular... Cara, se vocês não estão chupando um p** no estacionamento, levante a lanterna do seu celular."

Vários artistas e organizações se manifestaram contra as palavras de DaBaby nos dias seguintes. No Instagram, Dua Lipa emitiu um comunicado abordando os comentários feitos pelo colaborador do remix “Levitating”: “Estou surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby [...] estou 100% com a comunidade LGBTQ. Precisamos nos unir para lutar contra o estigma e a ignorância em torno do HIV /AIDS. ”

+++ LEIA MAIS: 'Ficamos chocados', diz Elton John sobre comentário homofóbico de DaBaby em show

Elton John também opinou no Twitter: “Ficamos chocados ao ler sobre a desinformação sobre HIV e declarações homofóbicas feitas em um recente show de DaBaby. Isso alimenta o estigma e a discriminação e é o oposto do que nosso mundo precisa para combater a epidemia de AIDS."

Na quarta-feira, 28, DaShawn Usher, diretor associado de comunidades de cor da GLAAD, declarou: “A retórica que DaBaby usou é imprecisa, prejudicial e nociva para a comunidade LGBTQ e os cerca de 1,2 milhão de norte-americanos vivendo com HIV. É fundamental que DaBaby e seus fãs aprendam que as pessoas que vivem com HIV hoje, quando em tratamento eficaz, levam uma vida longa e saudável e não podem transmitir o HIV.”

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 9 músicas para entender DaBaby, rapper destaque do ano [LISTA]


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA

entretenimento música notícia Elton John DUA LIPA comentários rapper clipe Madonna críticas dababy repercussão homofóbicos

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer