Organizações sociais afirmam ter sofrido “danos morais” devido às declarações da cantora
Rolling Stone EUA Publicado em 17/08/2012, às 15h45 - Atualizado às 17h45
Depois que Madonna desafiou o banimento da parada gay de São Petersburgo durante um show no local, um grupo de ativistas anunciou que irá processar a cantora em US$ 10,5 milhões por “danos morais”, segundo informou a agência de notícias russa NIA Novosti. Membros da União de Cidadão Russos, além de grupos civis e entidades políticas, entraram na justiça nesta sexta, 17.
Galeria: Madonna - 54 anos de idade, 30 de polêmicas.
“Nós exigimos que ela pague por danos morais sofridos pelos moradores de São Petersburgo como resultado de suas ações durante o show do dia 9 de agosto”, disse um porta-voz da organização. “Nós devemos defender nosso direito a uma vida cultural normal sem propaganda de valores e visões que contradizem a cultura russa”.
Um advogado representante do grupo afirmou ainda que “estresse psicológico e choque emocional” foram sentidos por aqueles que estiveram no show, sendo que outras pessoas ainda sofreram com imagens e reportagens pela internet. “Enquanto fala de tolerância, ela abusa dos sentimentos de religiosos”, disse Alexander Pochuyev, alegando que Madonna errou ao “promover abertamente a homossexualidade”. A cantora apareceu com braceletes cor-de-rosa e repetidamente durante seu show declarou apoio á comunidade LGBT, mesmo com os protestos na cidade.
O processo adiciona mais controvérsia à turnê MDNA. Elton John criticou a cantora recentemente e afirmou que sua carreira estava acabada. Ela exibiu imagens da Segunda Guerra Mundial quando esteve em Varsóvia e em julho foi vaiada e xingada durante show inesperadamente curto em Paris. Além disto, criou rixa com a ala conservadora da política francesa ao associar a Marine Le Pen imagens nazistas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja