O símbolo nazista foi substituído por um ponto de interrogação
Redação Publicado em 22/08/2012, às 17h01 - Atualizado às 17h11
Na última terça, 21, Madonna se apresentou na cidade de Nice, França, e modificou o clipe que exibia uma suástica no rosto de Marine Le Pen, presidente do partido francês de extrema direita Frente Nacional. A cantora, ou a equipe dela, substituiu o símbolo do nazismo por um ponto de interrogação.
Madonna é processada em US$ 10,5 milhões por apoiar comunidade LGBT russa.
Gaël Nofri, responsável pelo grupo Bleu Marine, que apoia Le Pen, comemorou a mudança. “Que eu saiba, Madonna nunca mudou um vídeo. É a prova de que nossos argumentos eram válidos. É uma novidade excelente”, disse ele ao jornal Le Figaro.
Na etapa europeia da turnê MDNA, a cantora vem exibindo um vídeo que associa Marine Le Pen com o símbolo nazista. Recentemente ela se defendeu dizendo ao New York Times que o uso de tais símbolos ilustra uma mensagem sobre a “intolerância que nós seres humanos temos um pelo outro”. Le Pen alertou para que a estrela do pop não exibisse mais o vídeo, ameaçando revidar.
Na semana passada, militantes do partido saíram pelas ruas de Nice para substituir os cartazes de Madonna pelo de Le Pen. Assista abaixo ao vídeo antes da mudança.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja