- Sean 'Diddy' Combs beija a mãe, Janice Combs, no VMA 2023 (Foto: John Nacion/WireImage)
JANICE COMBS

Mãe de Diddy se pronuncia sobre acusações contra rapper: 'Não é o monstro que pintaram'

Janice Combs emitiu um longo comunicado ao The Hollywood Reporter para negar grande parte das acusações contra Sean 'Diddy' Combs

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 07/10/2024, às 09h10

Conhecido por muito tempo como um dos principais rappers e produtores da música dos Estados Unidos, Sean "Diddy" Combs perdeu todo prestígio após receber centenas de acusações graves, que incluem abuso sexual, tráfico humano, extorsão, fraute, entre outras. Agora, a mãe do artista, Janice Combs, pronunciou-se sobre o polêmico assunto e defendeu o filho.

Por meio da advogada Natlie G. Figgers, Janice emitiu um comunicado ao The Hollywood Reporter no último domingo, 6, no qual afirmou como é "doloroso" ver Diddy "julgado não pela verdade, mas por uma narrativa criada a partir de mentiras."

+++LEIA MAIS: Diddy: Telefone para coletar denúncias recebe 12 mil ligações

"Meu filho pode não ter sido totalmente sincero sobre certas coisas, como negar que já foi violento com uma ex-namorada quando a vigilância do hotel mostrou o contrário," disse a mãe dele sobre um vídeo de Diddy agredindo a ex-namorada Cassie.

Às vezes, a verdade e a mentira ficam tão intimamente interligadas que se torna assustador admitir uma parte da história, especialmente quando essa verdade está fora da norma ou é muito complicada para ser acreditada.

Abaixo, leia o pronunciamento completo de Janice Combs sobre as acusações contra Sean 'Diddy' Combs

"Venho até vocês hoje como uma mãe que está arrasada e profundamente entristecida pelas acusações feitas contra meu filho, Sean Combs. É de partir o coração ver meu filho julgado não pela verdade, mas por uma narrativa criada a partir de mentiras. Testemunhar o que parece ser um linchamento público do meu filho antes que ele tenha tido a oportunidade de provar a própria inocência é uma dor insuportável para ser expressa em palavras. Como todo ser humano, meu filho merece passar o dia no tribunal, para finalmente compartilhar o lado dele e provar a inocência."

+++LEIA MAIS: Família de Tupac Shakur contrata advogado para investigar suposta ligação de Diddy com assassinato de 1996

"Não estou aqui para retratar meu filho como perfeito porque ele não é. Ele cometeu erros no passado, como todos nós cometemos. Meu filho pode não ter sido totalmente sincero sobre certas coisas, como negar que alguma vez tenha sido violento com uma ex-namorada quando a vigilância do hotel mostrou o contrário. Às vezes, a verdade e a mentira ficam tão intimamente interligadas que se torna assustador admitir uma parte da história, especialmente quando essa verdade está fora da norma ou é muito complicada para ser acreditada. É por isso que acredito que a equipe jurídica civil do meu filho optou por resolver o processo da ex-namorada em vez de contestá-lo até o fim, resultando em um efeito ricochete, pois o governo federal usou essa decisão contra meu filho, interpretando-a como uma admissão de culpa."

"É importante reconhecer que nenhum de nós, independentemente do nosso estatuto, está imune ao medo ou aos erros. Não ser totalmente franco sobre uma questão não significa que o meu filho seja culpado das acusações repulsivas e das graves acusações levantadas contra ele. Muitos indivíduos que foram injustamente condenados e posteriormente exonerados tiveram a liberdade tirada não porque fossem culpados dos crimes de que foram acusados, mas porque não se enquadravam na imagem do que esta sociedade considera ser uma 'boa pessoa.' A história nos mostrou como os indivíduos podem ser condenados injustamente devido às próprias ações ou erros passados."

+++LEIA MAIS: Sean 'Diddy' Combs promete teste de drogas e casa sem mulheres em novo pedido de fiança

"Ver o mundo fazer piadas e rir da vida do meu filho desmoronando diante de nossos olhos é algo que nunca esquecerei. É realmente angustiante ver o mundo se voltar contra meu filho tão rápida e facilmente devido a mentiras e equívocos, sem nunca ouvir o lado dele ou dar-lhe a oportunidade de apresentar sua versão. Estas mentiras lançadas contra ele são motivadas por aqueles que buscam ganho financeiro, e não justiça. Essas pessoas viram a rapidez com que a equipe jurídica civil do meu filho resolveu o processo da ex-namorada dele, então acreditam que podem receber um pagamento rápido acusando falsamente meu filho. Falsas alegações de agressão sexual impedem que as verdadeiras vítimas de violência sexual obtenham a justiça que merecem. Para piorar a situação, o governo federal usa estas mentiras para processar o meu filho. Essa injustiça tem sido insuportável para nossa família. A pior parte desta provação é ver o meu amado filho ser despojado da sua dignidade, não pelo que fez, mas pelo que as pessoas escolhem acreditar sobre ele."

"Peço aos apoiadores, fãs, colegas, amigos e ao público que não o julguem antes de terem a chance de ouvir o lado dele. Peço-lhes que pensem naqueles que foram injustamente perseguidos, que se lembrem de que nem todos os que cometeram erros na vida merecem que toda a sua existência seja julgada por uma única ação ou por alguns erros. Meu filho não é o monstro que o pintaram e ele merece a chance de contar sua versão. Só posso rezar para estar vivo para vê-lo falar a sua verdade e ser justificado."

+++LEIA MAIS: Diddy tentou levar Gisele Bündchen para suas festas do branco, diz ex-empresária

rapper mãe Diddy Sean Combs acusações Puff Daddy Janice Combs

Leia também

Sally Field relembra aborto em 1964 para pedir votos em Kamala Harris


P. Diddy: Autoridades de Miami Beach vão pedir devolução da chave da cidade


Morre Cissy Houston, cantora e mãe de Whitney Houston, aos 91 anos


Atriz de The Acolyte critica Disney por não defender elenco de ataques racistas


Relembre o caso polêmico da prisão de Jennifer Lopez e Diddy em 1999


Al Pacino diz que quase morreu em 2020: 'Não vi a luz branca nem nada'