Palhaço do Crime quis mostrar insanidade - e surtiu efeito
Redação Publicado em 13/04/2020, às 13h05
Desde a primeira aparição nos quadrinhos, o Coringa mostrou-se cada vez mais insano e imprevisível, seja nas HQs, filmes, séries ou games. Em 2011, em Detective Comics #1, dos Novos 52, o Palhaço do Crime realizou a maior atrocidade possível com o próprio corpo.
A HQ foi escrita por Tony S. Daniel e Ryan Winn, nela o Coringa é detido propositalmente por Batman, para ser preso no Asilo Arkham para os Criminalmente Insanos. No hospital psiquiátrico, o vilão foi se encontrar com Mestre das Bonecas, antagonista que usa pele e membros humanos para criar bonecas.
+++LEIA MAIS: Como uma lhama arruinou as gravações de Freddie Mercury e Michael Jackson?
Quando os dois vilões se encontraram, Coringa contou ao Mestre das Bonecas o plano deles trabalharem juntos e assim eles partem para o procedimento para cortar fora a pele do rosto do palhaço Príncipe do Crime. As imagens são perturbadoras.
A intenção do Coringa com esse ato foi de mostrar que ele ficou ainda mais insano e imprevisível. Depois de tirar a pele do rosto do Palhaço do Crime, Mestre das Bonecas proclamou: "nesta noite nós dois celebraremos nosso renascimento".
+++LEIA MAIS: Os 100 maiores discos da música brasileira
Depois de Detective Comics #1 (2011), o Coringa ficou na geladeira das HQs da DC na era dos Novos 52 e foi aparecer em 2012 no arco A Morte da Família, de Scott Snyder, no qual o vilão retorna com a face presa na cabeça presa com grampos e (muito) mais maluco e nojento.
Após ser derrotado, a pele do rosto do palhaço Príncipe do Crime é encontrada nos esgotos por Duela Dent, conhecida como Filha do Coringa. A personagem, mais tarde, foi fazer parte do Esquadrão Suicida.
No futuro, o Coringa voltou a ter o rosto normal, mas a versão dele de Detective Comics #1 e A Morte da Família mostra a falta de limites do Palhaço do Crime.
Veja abaixo a maior atrocidade que o Coringa já fez com o próprio corpo.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja