Escola de Rock - Reprodução

Escola de Rock vai virar série de TV

História de professor vivido por Jack Black será contada em 13 episódios pela Nickelodeon

Redação Publicado em 04/08/2014, às 16h43 - Atualizado às 19h18

O filme Escola de Rock será uma série de TV, exibida pelo canal Nickelodeon. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a história do professor roqueiro Dewey Finn – interpretado por Jack Black – será contada em 13 episódios, que começarão a ser gravados já no segundo semestre deste ano, com estreia prevista para o começo de 2015.

Jack Black reencontra alunos de Escola de Rock dez anos depois.

Apesar de o elenco ainda não ter sido divulgado, já se sabe que os roteiros serão assinados por Jim e Steve Armogida (Crash & Bernstein e My Family), que também serão produtores executivos. O diretor e o produtor do filme original, Richard Linklater e Scott Rudin, respectivamente, também retornam como produtores executivos.

Galeria – da telona para a telinha: séries de sucesso baseadas em filmes.

Escola de Rock, o filme, foi lançado em 2003 e arrecadou mais de U$ 130 milhões em todo o mundo. O enredo traz a história de um professor substituto que decide ensinar rock and roll em vez de matérias comuns a alunos de uma pomposa escola norte-americana. Os alunos acabam se apaixonando pelo gênero libertador e aceitam formar uma banda para participar de um concurso.

série entretenimento cinema tv 10 anos Nickelodeon Summer escola de rock School of Rock jack black professor Scott Rudin richard linklater 13 episódios dewey finn steve armogida crash & bernstein jim armogida my family

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer