A atriz comentou a reação da secretária de Cultura e revelou qual foi a motivação para fazer o vídeo exibido pela CNN
Redação Publicado em 08/05/2020, às 08h29 - Atualizado às 08h30
Maitê Proença explicou o motivo de ter gravado o vídeo que causou chilique em Regina Duarte durante uma entrevista exclusiva com a CNN. Em uma live do Instagram, a atriz disse que queria pedir para secretária de Cultura ouvir a classe artística.
“É um pedido para que ela converse com a classe dela, é só isso [..] É o que ela devia ter feito. Ela não entrou ontem [no governo], está há dois meses. É hora de ter um plano, de conversar, de falar que está tentando e dar alguma satisfação.”
+++ LEIA MAIS: Regina Duarte canta música da ditadura e minimiza torturas e mortes em entrevista
Ela completou: "E achei realmente que, como gosto dela e a defendi, para toda a classe, meti minha mão no fogo [na época]. A ponto das pessoas imaginarem que meu voto tinha ido para o mesmo lugar [para Jair Bolsonaro], mas ainda assim ela não quis ouvir".
A pedido da emissora, Maitê mandou um recado para a secretária. A atriz disse que a “cultura está perplexa com a falta de informação” e que a responsável pela cultura do país ainda não colocou em prática as propostas apresentadas.
+++LEIA MAIS: Regina Duarte deve R$ 319,6 mil em irregularidades com a Lei Rouanet, diz revista
“É inexplicável o silêncio sobre uma política para o setor. Nós estamos sobrevivendo de vaquinhas. Nesse túnel comprido, e sem futuro a vista para arte, que afinal, se faz juntando gente. Mas, afinal, até quando isso vai se sustentar. São muitos poucos os que têm reservas financeiras para milhares [de artistas] que estão à míngua”.
Maitê também disse: “Enquanto isso, morrem os nossos gigantes: Rubens [Fonseca], Aldir [Blanc]... Nenhuma palavra de nosso presidente, de nossa secretária. Regina, eu apoiei desde o início o seu direito a posição que divergia da maioria. Regina, fala com a gente".
Em resposta ao vídeo, a secretária deu um chilique e disse: Muito obrigada. Muito obrigada. Foi preciso eu dar um chilique. Me desculpem os telespectadores. Para quê? Quem é você [Daniela Lima]? Daniel [Adjuto, repórter da CNN], não combinamos nada disso".
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja