O ex-guitarrista do AC/DC, Malcolm Young. - Reprodução

Malcolm Young: família do guitarrista do AC/DC confirma diagnóstico de demência

A demência é a perda da função cerebral que ocorre com determinadas

Rolling Stone EUA Publicado em 30/09/2014, às 19h54 - Atualizado às 20h11

A família de Malcolm Young confirmou nesta terça-feira, 30, em um comunicado divulgado pela revista People que o músico sofre de demência."Malcolm está bem e nós agradecemos por respeitarem a privacidade dele", diz o breve comunicado. A declaração confirma os rumores de que o guitarrista e fundador da banda australiana AC/DC sofre da doença e que, por isso, está saindo do grupo. A demência é a perda da função cerebral que ocorre com determinadas doenças como mal de Parkinson, esclerose múltipla, doença de Huntington, doença de Pick e Alzheimer. Ela afeta a memória, o raciocínio, a linguagem, o juízo e o comportamento.

Entrevista: "Malcolm Young é um cara impiedoso, que fez tudo para chegar ao sucesso", diz biógrafo do AC/DC.

As primeiras notícias sobre o estado de saúde de Malcolm Young foram divulgadas em abril deste ano, quando a banda anunciou que ele tiraria uma folga por tempo indeterminado e não participaria da gravação do novo álbum. Stevie Young, sobrinho de Malcolm, foi convidado para assumir a guitarra durante o registro do trabalho e sairá em turnê mundial com o AC/DC em 2015.

Edição 27: AC/DC e o Manual do Rock & Roll.

“Claro que sentiremos falta do Malcolm”, disse o vocalista Brian Johnson em julho, momento em que a banda seguia otimista sobre a possibilidade de Malcolm voltar a se apresentar. “Ele é um lutador. Ele está no hospital, mas é um lutador. Estamos com os dedos cruzados para que ele fique forte novamente. Stevie foi magnífico [na gravação de Rock or Bust], mas quando se toca com isso pairando sobre você e seu colega de trabalho não está bem, é difícil. Mas tenho certeza de que Malcolm estava torcendo por nós”.

Sobre Rock or Bust:

O AC/DC lançará Rock or Bust, primeiro disco em seis anos – e primeiro em todos os tempos sem o guitarrista base Malcolm Young –, no fim deste ano. Ele terá 11 faixas inéditas, uma delas, - “Play Ball” – será revelada em um programa de TV norte-americano no próximo dia 27 de setembro. O álbum chega às lojas em 2 de dezembro.

O AC/DC faz parte da nossa lista de roqueiros bons de marketing.

A banda australiana gravou Rock or Bust em dez dias no primeiro semestre deste ano no Warehouse Studio, de Vancouver. A produção é assinada por Brendan O’Brien, e a mixagem por Mike Fraser, os mesmos de Black Ice, disco lançado em 2008.

música família doença novo disco Ac/Dc Brian Johnson biógrafo austrália reconhecer novembro malcolm young Rock Or Bust demência stevie young Young smw the sydney morning herald guitarrista base

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja