Malik Bendjelloul ganhou o Oscar com o documentário sobre a vida do cantor Sixto Rodriguez
Redação Publicado em 14/05/2014, às 14h23 - Atualizado às 14h44
O cineasta sueco Malik Bendjelloul, vencedor do Oscar com o documentário Searching for Sugar Man, em 2013, foi encontrado morto nesta terça-feira, 13, após ter cometido suicídio. A causa da morte, até então desconhecida, foi confirmada pelo irmão do diretor, Johar, à agência de notícias Associated Press.
Johar também disse que Bendjelloul vinha lutando contra uma depressão nos últimos anos e não deu mais detalhes do caso. O diretor estava na casa dele, em Estocolmo, quando foi encontrado pela polícia. Ele tinha 36 anos.
Com seu filme de estreia, o documentário Searching for Sugar Man, Bendjellou foi destaque em 2012 e 2013. O longa – vencedor de 33 prêmios, entre eles o Oscar e o BAFTA – conta a história do cantor norte-americano Sixto Rodriguez que, apesar de esquecido nos Estados Unidos, ganhou fama em diversos países do exterior.
Quando criança, o sueco atuou na série Ebba och Didrik. Posteriormente, estudou jornalismo e produção midiática na Linnaeus University of Kalmar. Ele também produziu uma série de documentários musicais para a televisão e trabalhou como repórter no programa Kobra.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições