Com estreia da série marcada para o dia 12 de novembro, listamos o essencial para conhecer o novo caçador de recompensas da saga criada por George Lucas
Vinicius Santos Publicado em 09/11/2019, às 18h00
The Mandalorian é uma das produções exclusivas de estreia Disney+, e também é a primeira série televisiva de Star Wars com atores e cenários reais, porque até aqui, a franquia só havia chegado à TV com séries animadas.
São diversas as áreas nas quais a história do Mandaloriano será pioneira, o que pode deixar até fãs de longa-data de Star Wars perdidos e sem compreender o que se passa na tela.
Por isso listamos algumas informações essenciais para entender o mundo e alguns dos personagens de The Mandalorian.
Vale lembrar que o primeiro episódio será lançado no catálogo do Disney+ no dia 12 de novembro apenas nos Estados Unidos. No Brasil a plataforma ainda não foi lançada e tem a chegada prevista para novembro de 2020.
Os Mandalorianos são uma raça de humanos nativos do planeta Mandalore. São um povo com uma forte cultura guerreira, extremamente bélicos e conhecidos por historicamente lutarem contra os Jedi.
+++LEIA MAIS: Leia Organa seria a última Jedi de Star Wars, revela irmão de Carrie Fisher
Os Mandalorianos tem a fama de serem os melhores soldados da galáxia, com diversas armas e uma armadura feita de aço Mandaloriano, um metal muito resistente capaz de suportar tiros de blaster e até um golpe direto de um sabre de luz.
As obras de Star Wars vem e vão na linha do tempo da franquia. A nova trilogia se passa cerca de 30 anos após O Retorno de Jedi (1983), enquanto os episódios I, II e III contam a vida de Anakin Skywalker, quase 60 anos antes, e outros filmes como Rogue One: Uma História Star Wars (2016) estão espremidos entre sagas.
The Mandalorian é outro caso de meio-termo. A trama irá se passar exatamente 7 anos após os eventos de O Retorno de Jedi. Politicamente, a galáxia ainda vive as consequências da queda do Império e a Nova República tenta se consolidar no poder.
Essa classe de bandido no mundo de Star Wars sempre existiu. Mesmo na época da primeira trilogia, caçadores de recompensa como Jango Fett já estavam na ativa. Durante o Império Galáctico eles foram mais requisitados ainda, e The Mandalorian promete mostrar como eles lidaram com as mudanças políticas e sociais na Nova República.
Pode confundir muitos verem ainda os Stormtroopers clássicos na série apesar da derrota do Imperador Palpatine. Acontece que nem todo o exército imperial se deu por vencido, e alguns generais, como Moff Gideon (Giancarlo Esposito) tentam controlar setores e planetas com tropas remanescentes.
Apesar de lembrar muito outro Mandaloriano conhecido e querido pelo público, não veremos o pistoleiro interpretado por Pedro Pascal interagir com Boba Fett, pois o caçador de recompensas morreu nos filmes de Star Wars. Além disso, o produtor Jon Favreau, no comando da série, afirmou que Fett não é um Mandaloriano autêntico, por ser um clone de Jango Fett.
Acima de tudo, a proposta de The Mandalorian é expandir o universo Star Wars e apresentar elementos novos, como o surgimento da Primeira Ordem, e a vida de um caçador de recompensas. Então, é quase certo pensar que não veremos Luke, Han, Leia ou até Chewbacca nessa série, apesar de estarem todos bem vivos na época da história.
Quiet on Set: Dan Schneider pode prosseguir com processo de difamação; veja
Billy Joel discute 'mistério' da longevidade em entrevista a John Mayer
Condenação de Jussie Smollett por farsa de crime de ódio é anulada
Jonathan Majors e ex-namorada fazem acordo sobre processo de agressão
Pedido de Rebel Wilson para arquivar processo de difamação é negado
Cillian Murphy e esposa evitam fechamento de cinema na Irlanda