Álbum do MC dos Racionais é inspirado pelo funk, soul, disco music e R&B do fim dos anos 1970 e começo da década seguinte
Redação Publicado em 06/12/2016, às 13h25 - Atualizado às 13h54
A aguardado estreia solo em disco de Mano Brown acontecerá nesta sexta, 9. O MC dos Racionais fez um post no Facebook anunciando que Boogie Naipe chegará às plataformas digitais no dia combinado.
Nesta quinta, 8, o Mano Brown estará na ONErpm, plataforma de distribuição digital de música, para participar de um bate papo sobre o lançamento do disco. A conversa será transmitida ao vivo pelas pelas redes de Racionais, Mano Brown e da produtora Boogie Naipe, a partir das 17h.
LEIA TAMBÉM
“Estou fazendo música romântica? Mas com o espírito da rua”, diz Mano Brown
Cores & Valores, dos Racionais, foi o melhor disco de 2014
[Resenha] Racionais Mc's - Cores & Valores (2014)
Produzido há pelo menos cinco anos, Boogie Naipe é inspirado pelo funk, soul, disco music e R&B do fim dos anos 1970 e começo da década seguinte. “É aquilo misturado com o que tem hoje”, disse o MC dos Racionais, em entrevista recente à Rolling Stone Brasil. “Estou fazendo música romântica? Mas com o espírito da rua.”
O álbum traz prolífica participação do cantor e compositor Lino Krizz, atual backing vocal do Racionais e conhecido também pelo “Rap da Abolição”, sucesso no fim dos anos 1980 da dupla Os Metralhas, que formava com o irmão gêmeo, DJ Dri.
Além dele, contribuem Seu Jorge, Ellen Oléria, Hyldon, o ídolo – norte americano, parceiro de Marvin Gaye – Leon Ware, Don Pixote, DJ Cia (RZO), William Magalhães, Dado Tristão, Carlos Dafé e Mara Nascimento, entre outros.
Boogie Naipe já teve dois singles divulgados: “Felizes (Heart to Heart)” e “Amor Distante”.
Abaixo, veja a publicação com o anúncio da data de lançamento.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'